Empresas Morreu o fundador da Toys “R” Us

Morreu o fundador da Toys “R” Us

Charles Lazarus faleceu aos 94 anos, numa altura de grandes dificuldades para o império dos brinquedos que fundou na década de 1950.
Morreu o fundador da Toys “R” Us
Negócios 23 de março de 2018 às 10:06

Charles Lazarus, fundador da Toys "R" Us, morreu aos 94 anos, de acordo com um comunicado emitido pela porta-voz da empresa, e citado pela imprensa internacional.

"Houve muitos momentos tristes para a Toys "R" Us nas últimas semanas, mas nenhum tão doloroso como a notícia de hoje sobre o falecimento do nosso amado fundador, Charles Lazarus", refere o comunicado.

"Ele visitou-nos em Nova Jérsia no ano passado e seremos sempre gratos pela sua energia positiva, paixão pelo cliente e amor pelas crianças em todos os lugares. Os nossos pensamentos e orações estão com a família e entes queridos de Charles", acrescenta.

Com apenas 25 anos, Lazarus lançou a semente do que viria a tornar-se um verdadeiro império dos brinquedos, com a abertura da Children's Bargain Town, em Washington, onde começou por vender mobília para crianças, em 1948.

Gradualmente, a loja aventurou-se na venda de brinquedos e Lazarus acabou por abrir a primeira loja Toys "R" Us nove anos depois, em 1957. Foi CEO e presidente até 1994.

A notícia do falecimento do fundador surge numa altura de grandes dificuldades para a cadeia de lojas de brinquedos, que anunciou, na semana passada, que vai encerrar ou vender todos os estabelecimentos nos EUA, após o fracasso do seu processo de reestruturação.

A retalhista está também a viver momentos difíceis no Reino Unido - uma vez que também foi anunciado que as 100 lojas britânicas seriam encerradas – e a analisar a viabilidade do negócio em várias geografias, como é o caso de Portugal.

Já esta terça-feira, a Toys 'R' Us entrou com um pedido de insolvência na Península Ibérica para a sociedade que detém os imóveis onde estão instaladas as lojas em Portugal e Espanha.

O pedido de insolvência entrou em Madrid para a sociedade Toys'R'Us Iberia Real Estate, empresa que detém 26 propriedades do grupo onde estão instaladas as lojas. 




Saber mais e Alertas
pub