Desporto Morreu antigo futebolista e treinador Mário Wilson

Morreu antigo futebolista e treinador Mário Wilson

Mário Wilson morreu esta segunda-feira, aos 86 anos, anunciou o Benfica, clube que levou ao triunfo na Taça de Portugal de futebol como treinador em 1979/80 e 1995/96.
Morreu antigo futebolista e treinador Mário Wilson
Fernando Ferreira/Record
Lusa 03 de outubro de 2016 às 20:45

Natural de Maputo, em Moçambique, Mário Wilson envergou, como jogador, as camisolas do Desportivo de Lourenço Marques, Sporting e Académica.

 

Como treinador, orientou o Benfica em três ocasiões, em 1975/76, 1979/80 e 1995/96, mas também emblemas como Académica, Belenenses, Vitória de Guimarães e Boavista, entre outros, assim como a selecção portuguesa na qualificação para o Europeu de 1980.

Além dos 'encarnados', Mário Wilson orientou outros emblemas portugueses como Académica, Belenenses, Tirsense, Vitória de Guimarães, Boavista, Estoril-Praia, Cova da Piedade, Louletano, Torreense, Louletano, Olhanense, Águeda e Alverca, totalizando 548 jogos no primeiro escalão do futebol nacional.

 

Comandou ainda a selecção portuguesa na qualificação para o Campeonato da Europa de 1980, assim como os marroquinos do FAR Rabat.


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
A MINHA VENIA 04.10.2016

Mario Wilson, o grande senhor do futebol. Alguem que era respeitado em todos os campos e por todos os clubes. O "velho capitão" é um exemplo a ser seguido. De certeza que está em paz. Sentidas condolências à família.

José Pereira 03.10.2016

A morte faz parte da vida! Quem de novo não vai, de velho não escapa! Já dizia o ditado!!

WILSON : UM GRANDE SENHOR 03.10.2016

WILSON : UM PRETO COM MUITO NÍVEL E MUITA CLASSE.
ALGUÉM, EM CUJA PRESENÇA NEM DÁVAMOS PELA COR.
QUE DESCANSE EM PAZ.
OS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES.

pub
pub
pub
pub