Construção Mota-Engil e Sacyr ganham contrato no Paraguai (Cor.)

Mota-Engil e Sacyr ganham contrato no Paraguai (Cor.)

O consórcio liderado pela Sacyr e do qual a Mota-Engil faz parte ganhou o concurso para a construção de duas auto-estradas, que inclui a concessão por 30 anos. As receitas estimadas ascendem a quase 1,5 mil milhões de dólares.
Mota-Engil e Sacyr ganham contrato no Paraguai (Cor.)
Negócios 25 de Outubro de 2016 às 08:36
O consórcio constituído pela Sacyr, Mota-Engil e pela paraguaia Ocho A. venceram o concurso para a construção de duas auto-estradas no Paraguai. Além da construção o consórcio fica também com a exploração por 30 anos destas infra-estruturas, revela esta terça-feira, 25 de Outubro, o Expansión, que não adianta onde obteve a informação.
 
1.470 milhões de dólares (1.350 milhões de euros) é o valor estimado das receitas geradas pela concessão das auto-estradas, revelou entretanto a empresa espanhola.
 
O consórcio vai assim construir a Ruta 2, que liga Assunção a Coronel Oviedo, e a Ruta 7, entre Coronel Oviedo e Caaguazú.
 
O jornal espanhol realça que as duas auto-estradas vão ligar uma das zonas mais importantes em termos económicos, já que concentram 70% da actividade económica do Paraguai.

(Correcção: Inicialmente era referido que o valor do contrato ascendia a 1,5 mil milhões de dólares, quando este valor se refere à estimativa de receitas por 30 anos.)



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ricardo 25.10.2016

Bota Mota..

mota e engil 25.10.2016

mota e engil antes do fim do ano nos 2 euros e 10 centimos

pub