Empresas Mota-Engil ganha contrato de 120 milhões na Polónia

Mota-Engil ganha contrato de 120 milhões na Polónia

A empresa portuguesa vai construir um troço de 14 quilómetros na auto-estrada entre Varsóvia e Cracóvia.
Mota-Engil ganha contrato de 120 milhões na Polónia
Negócios 11 de dezembro de 2017 às 09:04
A Mota-Engil anunciou que ganhou um contrato de 120 milhões de euros na Polónia. A companhia vai construir um troço de 14 quilómetros para a construção da auto-estrada S7 que liga as cidades de Varsóvia e de Cracóvia, anunciou a empresa em comunicado na CMVM esta segunda-feira, 11 de Dezembro.

O contrato vai ser executado pela Mota-Engil Central Europe, inclui o projecto e construção do troço e tem a duração de 34 meses.

"Com este aumento da carteira de encomendas da região de Europa, a Mota-Engil mantém a sua estratégia de equilíbrio da dinâmica comercial e operacional nas três regiões onde opera", segundo o comunicado da empresa liderada por Gonçalo Moura Martins.

A Mota-Engil também anunciou esta segunda-feira que vai lançar uma oferta particular de subscrição de obrigações até ao montante máximo aproximado de 131.290.000 euros.

Estes novos títulos têm uma maturidade a cinco anos, deverão ser emitidos a 4 de Janeiro de 2018 e pagam uma taxa de juro de 4% ao ano. A emissão servirá sobretudo para que os investidores que detém obrigações da cotada possam trocar por novos títulos, o que permitirá à Mota-Engil diversificar as suas fontes de financiamento e alargar a maturidade da dívida.





A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Prepara-te para mudar sede para Polonia/CHINA ou estás lixado com o saque destes políticos.Pira-te enquanto podes.

Talbez se fudam Há 2 semanas

Olha que a Polonia nao e Africa, o Paulinha das feiras mais o Coelhao chuxailista vao levar mais uns milhoes a causa de tal negociadela. Paizeco manhoso, roubao-vos a olhos vistos e nao a prisao para tais ladroes.

Anónimo Há 2 semanas

Cá para mim cheira-me a queijaria do Coelhone da MotadoGil da ponteEntreosRios. Uns levam com troika ou são "atirados" ao rio outros empresários de sucesso!

pub