Automóvel Movimento para trazer fábrica da Tesla para Portugal mostra os trunfos

Movimento para trazer fábrica da Tesla para Portugal mostra os trunfos

Trabalho do movimento “Bring Tesla Gigafactory to Portugal” vai ser apresentado na terça-feira. Vai ser editado um "Premium Book" de 100 exemplares numerados, cujo nº 1 será oferecido a Elon Musk, o CEO da Tesla.
A carregar o vídeo ...
Negócios 17 de março de 2017 às 20:25
O movimento Bring Tesla Gigafactory to Portugal vai mostrar os trunfos do país na próxima terça-feira, apresentando as conclusões dos oito grupos de trabalho criados para mostrar que o nosso país é o mais indicado para receber o investimento da empresa norte-americana.

Este movimento é um "agregador da sociedade civil que envolve o ecossistema empresarial, científico, educacional e cultural e pretende ajudar a alavancar o empreendedorismo e o desenvolvimento económico através da promoção de Portugal enquanto marca", explica em comunicado.

No dia 21, serão conhecidas "as principais conclusões preliminares e argumentos para trazer o investimento Tesla para Portugal, obtidos por 8 grupos de trabalho", num evento que decorre na AESE Business School, em Lisboa.  

Será ainda apresentado o "Premium Book", que "é resultado de um trabalho colaborativo composto por fotografias de 16 fotógrafos nacionais – profissionais e amadores - que cederam os seus trabalhos com o objetivo de ilustrar e  demonstrar a Portugalidade ao próprio Elon Musk, elencando a essência de Portugal, das suas gentes e do seu espírito empreendedor".

O movimento Bring Tesla Gigafactory to Portugal é liderado por Rui Miguel Coelho e Patrícia Candeias e tem no seu advisory board Isabel Neves - Investidora e membro do Shark Tank; Pedro Norton de Matos, fundador do maior evento de sustentabilidade GreenFest; Rui Coelho, Director da Invest Lisboa; Sandra Correia, fundadora da Pelcor e Empresária do Ano da União Europeia 2013; Tiago Machado, empresário e investidor internacional; e Tiago Silva Pereira - Director Nacional da ANJE e promotor de investimento estrangeiro em Portugal. 


A empresa de Elon Musk procura um local para instalar uma gigafábrica de carros eléctricos e de baterias de iões de lítio na Europa. A corrida a este investimento já começou e Portugal conta com concorrentes de peso. Espanha, França e Holanda já se chegaram à frente para agarrarem este investimento.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
rm Há 2 dias

Só acredito quando vir.

Anónimo Há 5 dias

A DIFICULDADE MAIOR É ARRAJAR GESTORES SÉRIOS

bazanga Há 5 dias

"Portugal faz e faz bem". Wrong!
Portugal compete pelo preço e não pela qualidade. Portugal é ao desenrasca. Agora, a frase é verdadeira se não colocarem gestores portugueses, usando os próprios, contratando apenas técnicos portugueses. Gestores são dos piores que existem, excluindo os países em desenvolvimento, como muitos africanos. O grande problema das empresas portuguesas é a gestão, essencialmente a de topo. Já tal foi demonstrado em inúmeros estudos sobre o tema.

Conselheiro de Trump Há 6 dias

Atencao:carro novo nao gosta de LIXO,e que o lixo tira-lhe o brilho.

pub
pub
pub
pub