Banca & Finanças Mudança de marca Montepio “tem de ser tratada com muito cuidado”

Mudança de marca Montepio “tem de ser tratada com muito cuidado”

O Montepio é uma “marca enraíza”, pelo que a separação que o Banco de Portugal quer empreender entre a caixa e a mutualista tem de ser feita com prudência.
Mudança de marca Montepio “tem de ser tratada com muito cuidado”
Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro 24 de outubro de 2017 às 18:47

A mudança de marca do Montepio não pode ser feita sem diálogo e sem cuidado. Quem o diz é o presidente da Caixa Económica Montepio Geral, José Félix Morgado.

 

"É uma marca enraizada, com um valor bastante relevante. É uma matéria que tem de ser tratada com muito cuidado", disse, na conferência de imprensa de apresentação de resultados até Setembro (lucros de 20,4 milhões), o líder executivo da caixa económica.

 

Segundo Félix Morgado, este é um tema que está a ser trabalhado com a accionista, a Montepio Geral Associação Mutualista, e o Banco de Portugal.

 

O regulador liderado por Carlos Costa tem trabalhado para uma separação da identidade entre a caixa económica e a mutualista. Félix Morgado quis diferenciar a ideia de que mudança de marca e de nome é distinta, ainda que sem especificando no quê.

 

"O plano está em curso. Vem sendo executado, pela diferença e pela denominação dos produtos da mutualista e da caixa. É um plano e um processo que está em curso", continuou o responsável do Montepio, dizendo que este "é um plano para desenvolver até 2018".

 

É no trajecto que falta fazer que o Montepio diz que é preciso ter "cuidado".




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Montepio- Caixa Económica Geral,SA

Saber mais e Alertas
pub