Empresas Multinacionais fazem compras superiores a 5 mil milhões de dólares

Multinacionais fazem compras superiores a 5 mil milhões de dólares

Durante a última madrugada foram anunciadas quatro aquisições num valor total em torno dos 5 mil milhões de dólares (4,7 mil milhões de euros). A Alibaba acordou a compra de um terço da Sanjiang Shopping Club, a Symantec vai comprar a LifeLock, a Boral vai adquirir a Headwaters por 1,8 mil milhões e a Novartis confirmou a compra da Selexys Pharmaceuticals .
Multinacionais fazem compras superiores a 5 mil milhões de dólares
Reuters
Negócios 21 de Novembro de 2016 às 07:57

Ao longo da última madrugada em Lisboa foram anunciados quatro importantes aquisições num valor total superior a 5 mil milhões de dólares (mais de 4,7 mil milhões de euros). O primeiro a ser noticiado pela agência Bloomberg passa pela aquisição da empresa norte-americana de materiais de construção Headwaters pela construtora australiana Boral por um valor total de 1,8 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).

 

A Boral vai pagar 24,25 dólares por cada acção da Headwaters, o que representa um prémio de 21% face ao valor de fecho da sessão da última sexta-feira. Com esta aquisição da empresa australiana conseguirá mais do que duplicar o volume de negócios no mercado dos Estados Unidos.

 

Outra importante aquisição anunciada foi a da LifeLock pela Symantec por 2,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,2 mil milhões de euros) incluindo dívida da primeira a ser utilizada na expansão de serviços relativos à protecção de identidade. De acordo com um comunicado divulgado pela Business Wire e citado pela Bloomberg, a Symantec, uma das maiores empresas mundiais de segurança de redes, vai pagar 24 dólares por acção da LifeLock, um prémio de 16% relativamente ao valor de fecho da sessão de sexta-feira passada.

 

Nota ainda para a tecnológica chinesa Alibaba que, segundo adianta a Bloomberg, irá despender mais de 2 mil milhões de yuans (290 milhões de dólares) para comprar cerca de um terço da Sanjiang Shopping Club, uma cadeia chinesa que agrega descontos de supermercados com mais de um milhão de membros.

 

Nota ainda para a compra realizada pela farmacêutica suíça Novartis que anunciou já esta segunda-feira, 21 de Novembro, a compra da norte-americana Selexys Pharmaceuticals num negócio avaliado em até 665 milhões de dólares (628 milhões de euros). A agência Lusa cita o comunicado da Novartis em que é justificada a aquisição do laboratório de investigação sobre sangue e doenças inflamatórias com os resultados dos testes a um medicamento para tratar pacientes com falciforme.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub