Empresas Navigator vai voltar a aumentar preços do papel

Navigator vai voltar a aumentar preços do papel

Os analistas do BPI escrevem, citando a RISI, que a Navigator vai voltar a subir os preços do papel na Europa a partir de Outubro. Isto depois de a papeleira ter anunciado um aumento dos preços em 5% a partir deste mês.
Navigator vai voltar a aumentar preços do papel
Miguel Baltazar
Rita Atalaia 12 de setembro de 2018 às 11:08

A Navigator vai aumentar novamente os preços do papel na Europa. Depois de ter anunciado um aumento de 5% a partir deste mês, os analistas do BPI, citando a RISI, dizem que a papeleira vai voltar a subir os preços a partir de Outubro.

Numa nota de investimento, a que o Negócios teve acesso, o BPI não refere em quanto é que a empresa liderada por Diogo da Silveira vai subir os preços a partir do próximo mês. Contudo, os analistas relembram que outras papeleiras anunciaram aumentos entre 5% e 8% para o mesmo período, o que reflecte o cenário favorável para o sector.

"O novo aumento [dos preços do papel] em Outubro deve ter mais impacto nas contas em 2019 e deve levar a uma subida das nossas previsões actuais para o preço do papel", referem os analistas do BPI na nota enviada aos clientes.

O BPI refere ainda que prevê que "os preços médios do papel fino não revestido devem fixar-se nos 865 euros por tonelada na Europa, em 2018 (um aumento de 6% em termos homólogos), o que compara com o preço actual de 880 euros por tonelada".

Foi em Agosto que a Navigator avançou, em comunicado, que os preços do papel não revestido Navigator North America Soporset Premium Opaque Offset Printing Papers,reflectido nas marcas Navigator, Pioneer e Discovery, iriam aumentar em 5% nas encomendas feitas a partir de 1 de Setembro.

 

Esta quarta-feira, 12 de Setembro, as acções da Navigator sobem 3,14% para 4,264 euros. Uma tendência que se generaliza às restantes papeleiras, com a Semapa a valorizar 1,59% e a Altri a ganhar 1,92%.




Saber mais e Alertas
pub