Indústria Nestlé diz ter descoberto como fazer chocolate com menos açúcar e o mesmo sabor

Nestlé diz ter descoberto como fazer chocolate com menos açúcar e o mesmo sabor

A Nestlé diz ter descoberto uma inovação que irá utilizar na produção dos seus produtos de confeitaria a partir de 2018.
Nestlé diz ter descoberto como fazer chocolate com menos açúcar e o mesmo sabor
David Ryder/Bloomberg
Negócios 01 de Dezembro de 2016 às 17:05

"Imagine se a sua tablete de chocolate preferida fosse à mesma saborosa, mas com muito menos açúcar. Isto pode ser em breve realidade, graças a um grande desenvolvimento por parte dos cientistas da Nestlé".


É assim que a Nestlé começa o seu comunicado
onde anuncia ter desenvolvido uma nova tecnologia que reduz o açúcar nos produtos de confeitaria até 40%, sem afectar o sabor.


A produtora do Kit Kat diz que os seus investigadores descobriram, utilizando apenas ingredientes naturais, como utilizar o açúcar desfragmentado, para que, mesmo utilizando menos no chocolate, as papilas gustativas percebam um sabor adocicado semelhante. Esvaziando os cristais, a Nestlé diz que cada partícula se dissolve mais rapidamente na língua, por isso, menos açúcar pode ser utilizado no chocolate.


"Os nossos cientistas descobriram uma  forma completamente nova de utilizar o tradicional e natural ingrediente", declarou o administrador de tecnologia, Stefan Catsicas, citado no comunicado.


A Nestlé está a patentear esta descoberta e assume que irá começar a utilizar esta tecnologia de dissolução mais rápida do açúcar em toda a linha de confeitaria a partir de 2018.

 

Segundo a Reuters, a Nestlé não é a primeira companhia a experimentar esta abordagem molecular. A PepsiCo em 2010 fez um piloto com a molécula de sal. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 5 dias

A FALÊNCIA FAZIA-VOS BEM



NAZIS

paulo Há 5 dias

Era de louvar, se a preocupação fosse acabar com o trabalho infantil que a Nestlé( e outras...) patrocina. Shitty chocolate

Anónimo Há 5 dias

Ele ha solucao para tudo,pena e que muitas das vezes so se leve a serio quando se comeca a sentir o chao a fugir debaixo dos pes.Ja agora esta a ser noticia que o esperma dinamarques e muito procurado para engravidar desconsoladas.Abre os olhos oh nestle!

pub