Media Netflix aumenta preço das assinaturas em Portugal

Netflix aumenta preço das assinaturas em Portugal

A plataforma de streaming anunciou que vai aumentar o preço das assinaturas, incluindo em Portugal. A alteração de preços entra em vigor “imediatamente” para os novos subscritores.
Netflix aumenta preço das assinaturas em Portugal
DR
Sara Ribeiro 06 de outubro de 2017 às 15:37

A Netflix vai aumentar o preço das assinaturas. A medida vai abranger os EUA e alguns países na Europa, incluindo Portugal. A informação foi confirmada por fonte oficial da Netflix em Portugal.


No mercado nacional, o plano base (um ecrã) mantém-se em 7,99 euros por mês. No entanto, o plano standard (com dois ecrãs) aumenta 1 euro para 10,99 euros e o "premium" (que inclui quatro ecrãs) dois euros para 13,99 euros.

Esta alteração entra em vigor" imediatamente" para os novos subscritores, enquanto os assinantes já existentes serão notificados "a partir de 19 de outubro, com pelo menos com 30 dias de antecedência, com base no ciclo de cobrança, sobre quando terão a mudança do valor da subscrição. Os membros serão notificados por e-mail e também verão essa notificação no serviço. A mudança de preço será lançada para os membros ao longo dos próximos meses", detalhou a mesma fonte ofical ao Negócios.

A Netflix explica ainda que "de tempos em tempos, os planos e os preços são ajustados à medida que adicionamos filmes e séries televisivas exclusivas, introduzimos novas características de produto e melhoramos, no seu todo, a experiência Netflix para ajudar os nossos membros a encontrar conteúdos de forma ainda mais rápida".

Há dois anos que a plataforma de streaming não actualizava os preços. Este aumento de preços acontece também numa altura em que a Netflix reforçou o investimento na produção de conteúdos originais. Ao longo de 2017 a empresa estima um investimento total de 6 mil milhões de dólares nesta área.

No caso de Portugal, a empresa sublinha que "nos últimos dois anos o número de títulos disponíveis para visualização em Portugal aumentou 353%". E vão "acrescentar mais de 1.000 horas de conteúdos originais em 2017".

Nos EUA o aumento vai afectar 52 milhões de subscritores e vai traduzir-se no incremento da mensalidade em 1 dólar passando para o total de 10,99 dólares. Já o plano "premium" também vai aumentar em 2 dólares para 13,99 dólares.

 

(Notícia actualizada às 16h com informação sobre aumento de preços em Portugal)



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
José Amílcar Casimiro Há 1 semana

Não utilizo isso.

Ainda bem que avisam Há 1 semana

Fiquem com ela.

Johnny Há 1 semana

Eu tenho outra subscrição chmada torrentflix e custa 0 euros por mês
PTA QUE OS PRIU !

pub