Desporto Neymar confirmado no PSG até 2022

Neymar confirmado no PSG até 2022

Clube da capital francesa já comunicou oficialmente a contratação do ex-jogador do Barcelona, que é agora a mais cara transferência de sempre de um futebolista, pelo preço de 222 milhões de euros.
Neymar confirmado no PSG até 2022
Reuters
Negócios 03 de agosto de 2017 às 20:59
Está confirmada oficialmente a transferência mais cara de sempre no futebol mundial. O Paris Saint Germain anunciou, ao início da noite desta quinta-feira, a contratação do avançado brasileiro Neymar Jr, que jogava no Barcelona.

O negócio foi feito por 222 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão de Neymar no contrato que o ligava ao clube catalão. De acordo com o comunicado do PSG, Neymar assinou contrato válido até 30 de Junho de 2022.

O processo foi controverso, depois de a liga espanhola de futebol ter recusado, de manhã, o depósito de 222 milhões de euros referente à transferência, alegando que o clube francês não cumpria os pressupostos financeiros da UEFA. Os representantes legais de Neymar foram então entregar o cheque directamente ao Barcelona, accionando assim a cláusula de rescisão e possibilitando ao jogador assinar por qualquer clube.

A grande questão é saber quem pagou efectivamente a rescisão. Em teoria, o PSG não poderia pagar este valor sem infringir os regulamentos do 'fair-play' financeiro, pelo que surgiram notícias de que seria uma empresa do Qatar a pagar a quantia, sob a forma de um contrato publicitário para promover o mundial de futebol de 2022, que se realizará naquele país do Médio Oriente. 

Acontece que o Paris Saint Germain é detido pela Qatar Sports Investment, pelo que esta poderá ser uma tentativa de levar o jogador para o PSG sem que este tenha de registar o custo da transacção. As autoridades europeias do futebol já prometeram investigar, mas o negócio fez-se. A polémica, essa, deverá continuar.

Esta é a transferência mais cara de sempre no futebol. Até aqui, esse recorde era detido pelo francês Paul Pogba, que trocou no ano passado a Juventus pelo Manchester United por 117 milhões de euros.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Francisco António Há 2 semanas

Neymar vai ser, garantidamente, um saco de conflitos no PSG ! Ele vai receber uma pipa de massa e os outros jogadores vão ficar a xuxar no dedo ?

pub
pub
pub
pub