Desporto Neymar deve estar a caminho do PSG por 222 milhões de euros

Neymar deve estar a caminho do PSG por 222 milhões de euros

O jogador brasileiro Neymar deve estar mesmo a caminho do PSG. O atleta esteve no centro de treinos do Barcelona esta manhã e contou aos colegas que vai para Paris, confirmou o próprio clube catalão.
Neymar deve estar a caminho do PSG por 222 milhões de euros
Carl Recine
Bruno Simões 02 de agosto de 2017 às 11:35

Uma das novelas do Verão futebolístico deve estar prestes a terminar. Neymar, avançado do Barcelona, deverá mesmo mudar-se para o Paris Saint-Germain. Pelo menos, foi isso que disse aos colegas do seu actual clube, o Barcelona, de acordo com... o próprio clube. Num comunicado divulgado esta manhã, o Barça diz que o brasileiro "transmitiu a vontade de não continuar" e que o clube lhe deu "permissão para não treinar e resolver o seu futuro".

O jornal catalão Sport, muito próximo dos "blaugrana", garante que Neymar disse aos colegas que vai para o Paris Saint-Germain. A fazer fé nas palavras do presidente do Barça, Josep Bartomeu, Neymar deverá ser transferido por 222 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão.

O empresário do futebolista brasileiro Neymar, Wagner Ribeiro, confirmou esta quarta-feira que o Paris Saint-Germain (PSG) pagará nas próximas horas os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão de contrato com o FC Barcelona, de acordo com a Lusa. "O PSG pagará a cláusula de Neymar e vai apresentá-lo no final da semana", garantiu Wagner Ribeiro à entrada do aeroporto de El Plat, onde deverá apanhar um avião com o jogador e o seu pai para Paris.


A confirmarem-se estes valores, Neymar vai tornar-se o jogador mais caro do mundo, deixando a anos-luz a transferência mais cara até hoje, que foi a de Paul Pogba da Juventus para o Manchester United, no Verão passado, por 105 milhões de euros.

Esta manhã, o jogador deslocou-se ao centro de treinos do Barcelona, onde chegou por volta das 9h00 locais, e onde permaneceu durante cerca de meia hora. De acordo com a imprensa local, Neymar anunciou aos seus companheiros, logo depois de entrar no balneário, que vai sair do Barcelona e vai assinar pelo PSG. O jogador abandonou a Ciutat Esportiva quando o treino começou. Agora, falta que os dois clubes se entendam.

 

Este domingo, Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, admitiu que Neymar possa sair, mas recusou negociar o preço. "Queremos que Neymar continue no clube, mas existem cláusulas. Se ele quer ir embora, que pague e que vá", afirmou em entrevista à ESPN. E deixou um aviso ao PSG: "Têm que pagar a cláusula até à última peseta". A cláusula é de 222 milhões de euros.

 

Nessa ocasião, Bartomeu admitiu que será necessário reforçar o plantel caso Neymar vá mesmo para Paris, o que deverá mesmo acontecer. "Virão mais jogadores, um para o meio, de certeza". Na imprensa britânica tem sido noticiada a possibilidade de o Barça contratar o médio brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool.

(Notícia actualizada às 15:05 com as declarações do empresário)




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 2 semanas

NÃO ME PARECE

Paulo Há 2 semanas

Que vergonha ninguém se questionar de onde vem estes milhões? Quem são os donos do PSG? Que negócios possuem? Fala-se de 222 milhões como se fosse 22 milhões.
E a classe politica não intervém? Não se interroga?

Mr.Tuga Há 2 semanas

A sem vergonha DESPESISTA do chutadeiros e clubeiros de boila de TRAMPA!

Se fosse governante propunha uma taxa de imposto brutal para desincentivar este nível OBSCENO e IMORAL de transacções de gajos que nem contar ate 10 sabem....

pub
pub
pub
pub