Media Nicolau Santos: Convite para ir para a Lusa foi feito “há poucos dias”

Nicolau Santos: Convite para ir para a Lusa foi feito “há poucos dias”

Nicolau Santos, numa nota às redacções, refere que recebeu “há poucos dias” o convite para ser presidente do Conselho de Administração da Agência Lusa. A 15 de Dezembro, e depois de quase 20 anos no Expresso, Nicolau Santos anunciou a sua saída.
Nicolau Santos: Convite para ir para a Lusa foi feito “há poucos dias”
Negócios 28 de dezembro de 2017 às 18:14

O convite a Nicolau Santos para ser presidente do Conselho de Administração da Lusa foi feito "há poucos dias", diz o jornalista numa nota enviada à comunicação social. Referindo que, depois de quase 20 anos como jornalista do Expresso, entendeu "que tinha chegado a altura de deixar os quadros do Grupo Impresa e concluir alguns projectos que tenho em mãos", comunicou a decisão ao grupo.

"Ao comunicar a minha decisão, o Grupo Impresa convidou-me para continuar a colaborar, mantendo a minha página de opinião no Expresso e escrevendo artigos para o Expresso Diário, além de continuar a co-apresentar o Expresso da Meia-Noite", tendo aceitado "porque tenho sido muito feliz nesta casa" acrescenta.

Contudo, "há poucos dias recebi um convite para ser presidente do Conselho de Administração da Agência Lusa. Ponderei muito se o deveria aceitar, até porque isso me impede de continuar a escrever para o jornal, fazer o Expresso da Meia-Noite ou ser comentador na Antena 1. Conversei sobre o assunto com Francisco Pedro Balsemão e acabei por aceitar o desafio, esperando contribuir para tornar a Lusa numa agência noticiosa adaptada aos grandes desafios que se colocam aos media no séc. XXI".

Nicolau Santos termina a nota agradecendo o convite feito por Francisco Pinto Balsemão para integrar o Expresso a 1 de Outubro de 1980 e ao CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, "que tratou do processo da minha saída com a maior lisura e correcção".

Esta tarde, o ministério da Cultura revelou que o Governo vai nomear o jornalista Nicolau Santos para presidente do conselho de administração da agência Lusa, substituindo Teresa Marques no cargo.

A 15 de Dezembro, a Impresa revelou que Nicolau Santos, então director-adjunto do Expresso, ia deixar o jornal no final do ano. A decisão de saída foi tomada por Nicolau Santos e comunicada à administração

 

 

 




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
pertinaz 29.12.2017

AMOR COM AMOR SE PAGA... A ESCUMALHA NÃO ESQUECE OS SEUS...!!!

A trabalhar para estes bandidos 29.12.2017

Este deixou o Expressso por um melhor tacho

Anónimo 29.12.2017

Onde está a isenção nos jornalistas do Balsemão Azevedo Oliveira? Tudo herança Socrática. Ajoelharam tiveram que rezar. Tudo sem credibilidade.

Anónimo 28.12.2017

Os lacaios merecem ser bem recompensados.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub