Automóvel Nissan e Infinity regressam aos anos 40 com protótipo de corrida

Nissan e Infinity regressam aos anos 40 com protótipo de corrida

Marca japonesa acaba de apresentar o Infinity 9, um protótipo eléctrico inspirado nas corridas automóveis dos anos 40. Projecto apaixonou vários departamentos da Nissan, que mostrou o carro nos EUA.
Negócios 14 de agosto de 2017 às 17:59
Tudo começou com um simples desenho, de um carro de inspiração retro. Mas a imagem era tão inspiradora que a Infinity não descansou enquanto não construiu mesmo o automóvel.

Estamos a falar do protótipo Infinity 9, que acaba de ser apresentado no exclusivo evento Concours D'Elegance de Pebble Beach, nos EUA. A marca de automóveis de luxo do grupo Nissan partiu de um desenho e de uma ideia-chave: como seria desenhar, em 2017, um carro típico das corridas dos anos 40? Nasceu assim o Infinity 9, com o seu design absolutamente retro e que foi, em larga medida, feito à mão, no Japão.

A opção pelo fabrico manual foi assumida pela fábrica, de forma a honrar as técnicas das oficinas da Nissan no passado. Aquilo que começou como um projecto que alguns engenheiros foram fazendo fora do horário de trabalho acabou por contagiar vários departamentos da Nissan e da Infinity. O entusiasmo pelo design congregou vários grupos diferentes, convencendo a Nissan a construir um protótipo para apresentação pública.

Se o aspecto é de um carro de tempos já idos, o Infinity 9 não dispensa a tecnologia moderna, nomeadamente a locomoção eléctrica, a cargo da Nissan.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub