Automóvel Nissan mostra radiomodelismo com um carro a sério

Nissan mostra radiomodelismo com um carro a sério

Nissan quis celebrar a longa parceria com o videojogo Gran Turismo e criou um comando de Playstation e um carro modificado que foi controlado remotamente, a partir de um helicóptero.
A carregar o vídeo ...
Negócios 17 de outubro de 2017 às 10:00
A Nissan tem uma longa parceria com a série de videojogos Gran Turismo, que relação que está a comemorar 20 anos. E, num momento em que está prestes a ser lançado o novo Gran Turismo Sport (chega esta semana às lojas europeias), a marca decidiu celebrar de uma forma inovadora: criou um carro telecomandado, mas com um automóvel real.

Para tal foi adaptado um Nissan GT-R /C, de forma a poder ser conduzido à distância, sem qualquer ocupante. Não é exactamente um carro autónomo porque não anda nem toma decisões sozinho. Ao invés, é controlado por um comando de videojogo DualShock 4, habitual nas consolas de jogos.

O teste desta iniciativa foi feito no mítico circuito inglês de Silverstone, com o veículo a ser controlado pelo piloto Jann Mardenborough, escolhido por ser um piloto consagrado nas pistas mas também nos videojogos. De forma a seguir de perto o automóvel, o piloto foi transportado num helicóptero, que recebeu uma autorização especial para voar a tão baixa altitude. O resultado do projecto foi agora divulgado, em várias fotografias e em vídeo, mostrando como se transforma o radiomodelismo em algo bem real. 

A colaboração da Nissan com o mundo dos videojogos é longa e intensificou-se desde 2008, quando foi criada a sua GT Academy, que tem como missão pegar em alguns dos melhores jogadores de jogos de condução do mundo e transformá-los em pilotos de competição, nas pistas reais. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

well guess what, not new.

https://www.youtube.com/watch?v=X1JUHGAZUrY