Desporto No jogo dos milhões, o Sporting ganha no 11 e o Benfica vence nos 18

No jogo dos milhões, o Sporting ganha no 11 e o Benfica vence nos 18

Os jogadores mais valiosos que vão entrar em campo no domingo são ambos do Sporting, William Carvalho e Adrien. Salvio é o melhor cotado.
No jogo dos milhões, o Sporting ganha no 11 e o Benfica vence nos 18
Celso Filipe 09 de Dezembro de 2016 às 17:35

O dérbi de domingo, 11 de Dezembro, entre o Benfica e o Sporting já escalda. Como de costume. Mais ainda quando o Sporting está apenas a dois pontos de distância do seu rival e pode atingir o topo da classificação, caso vença na Luz.


Os sportinguistas recordam o último campeonato em que a sua equipa ganhou na Luz por 3-0, na primeira volta do campeonato, logo à 8.ª jornada. Os benfiquistas lembram a vitória em Alvalade, por 1-0, à 16.ª jornada, que se mostrou decisiva para a conquista do título de campeão nacional.

 

O relvado da Luz vai ser também uma passerelle de milhões. Basta fazer as contas. Admita-se que o Sporting alinhará na Luz com a seguinte equipa: Rui Patrício, João Pereira, Ruben Semedo, Coates, Zeegelar, William Carvalho, Adrien, Bruno César, Gelson, Bryan Ruiz e Bas Dost. Este onze tem um valor de mercado de 111,5 milhões de euros, de acordo como site Transfermarket.

 

A equipa da casa, por sua vez, apresentar-se-á assim: Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Luisão, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Salvo, Cervi, Gonçalo Guedes e Mitroglou. No seu conjunto estes jogadores valem, ainda segundo o Transfermarket, 99,5 milhões de euros.

 

Em termos individuais, as notas de destaque vão para William Carvalho e Adrien Silva, avaliados em 30 milhões e 25 milhões de euros, respectivamente, ou seja, quase metade do valor do onze treinado por Jorge Jesus. Na equipa do Benfica, treinada por Rui Vitória, o jogador com o preço de mercado mais elevado é Salvio, cujo preço o Transfermarket fixa em 15 milhões de euros.

 

Se o prato financeiro da balança, em termos de onze titular, pende para o Sporting, a tendência inverte-se a favor do Benfica se somarmos o onze com os sete prováveis suplentes. Do lado Sporting: Beto, Paulo Oliveira, Petrovic, André, Alan Ruiz, Joel Campbell e Markovic,. Somado, este banco vale 38,5 milhões de euros, sendo os mais caros dois jogadores que estão emprestados, Campbell, oito milhões, e Markovic, 14 milhões.

 

Do lado do Benfica: Júlio César, Jardel, Rafa Silva, Carillo, Cellis, Samaris e Raul Jiménez. Um banco que vale, tendo em consideração os números do Transfermarket, 54,5 milhões de euros.

 

Agora respire para as contas finais. Os 18 prováveis convocados do Sporting para a Luz têm um valor de mercado de 150 milhões de euros. Já os 18 do Benfica estão avaliados em 154 milhões de euros.  Ou seja, os dois lados podem reclamar vitória. Depende do ponto de vista.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
O Jogo dos Ladroes Há 1 semana

O Jogo dos Chulos-Empresarios, tipo os Super Jorge, que faz um casamento de Rei com aquilo que ajuda a roubar, as jogadoras e treinadores. Cade do Fisco so pergunto eu? Estao acobardados esses traidores ao se banqueteado, tambem com os roubos.

Anónimo Há 1 semana

O j.jesus de rans disse:se eu for treinar uma equipa no estrangeiro ganho logo a taca de orelhas grandes,coitado em portugal nao consegue ir a segunda volta ja pelo segundo ano consecutivo.Um apaixonado do sport.ao ouvir e ver tais cenas ate desanima.Deixemos k os outros digam bem de nos,sabe melhor

pub