Tecnologias Novabase compra 25% do capital de empresa de sistemas de informação geográfica

Novabase compra 25% do capital de empresa de sistemas de informação geográfica

Aquisição da tecnológica foi efectuada através do Fundo de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização.
Novabase compra 25% do capital de empresa de sistemas de informação geográfica
Negócios 04 de março de 2013 às 19:24

A Novabase anunciou hoje que passou a deter 25% da SmartGeo Solutions, sendo que a aquisição foi efectuada através do Fundo de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização.

De acordo com um comunicado da companhia liderada por Luís Paulo Salvado, a SmartGeo Solutions “pretende tornar-se uma referência especializada na implementação de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e no fornecimento de produtos e serviços que lhe estão associados”.

 

O valor da operação não foi revelado no comunicado que a Novabase colocou no seu “site”. Segundo esta fonte, a SmartGeo Solutions integra uma equipa multidisciplinar de profissionais seniores nas áreas de gestão, engenharia, planeamento de território e matemáticas aplicadas, reunindo as competências necessárias à implementação de projectos complexos de Sistemas de Informação Geográfica.

 

A SmartGeo Solutions está presente em Portugal, Angola e Moçambique, “estando para breve a entrada em novas geografias”.

 

Sandra Loureiro, CEO da SmartGeo Solutions, referiu em comunicado que “a relação com a Novabase é uma clara mais-valia para a SmartGeo Solutions, pelo acesso a uma rede de competências fundamentais à nossa empresa e pela parceria estratégica estabelecida entre ambas as entidades”.