Banca & Finanças Novo Banco agradece apoio dos clientes na “desafiante recuperação”

Novo Banco agradece apoio dos clientes na “desafiante recuperação”

O Novo Banco reconhece que vai enfrentar uma “desafiante recuperação” agora que a Lone Star assumiu o controlo da instituição. Em mensagens enviadas aos clientes e aos trabalhadores, os responsáveis do banco agradecem a “lealdade e confiança” que dedicaram à instituição.
Novo Banco agradece apoio dos clientes na “desafiante recuperação”
O responsável da Lone Star e o Presidente do Novo Banco
Miguel Baltazar
Maria João Gago 19 de outubro de 2017 às 16:52

O Novo Banco enfrenta uma "desafiante recuperação", reconhecem os presidentes não executivo e executivo da instituição, Byron Haynes e António Ramalho, na mensagem enviada aos clientes do banco esta quinta-feira, 19 de Outubro, depois de a Lone Star ter assumido o controlo da instituição.

 

A missiva destinada aos clientes não é muito diferente da mensagem disponibilizada aos trabalhadores – uma das diferenças é que a carta aos colaboradores também está assinada por Donald Quintin, na qualidade de responsável pela área de aquisições da Lone Star. A ambos, o banco dominado pelo investidor norte-americano, agradece a "lealdade e confiança".

 

Nas duas mensagens, a que o Negócios teve acesso, fica claro que o Novo Banco se vai focar "no mercado interno" e concentrar-se "no apoio às pequenas e médias empresas, o principal motor do crescimento de Portugal". "O apoio ao dinamismo da economia portuguesa passará também pelo lançamento de produtos e serviços inovadores para empresas particulares", referem os responsáveis da instituição e do seu novo accionista de referência.

 

Os três gestores acreditam também que o Novo Banco "acaba de entrar num novo período da sua história", depois de a Lone Star ter assumido 75% do capital no âmbito de uma injecção de 1.000 milhões no banco.




pub