Banca & Finanças Novo Banco encaixa 145,8 milhões com venda da operação na Ásia

Novo Banco encaixa 145,8 milhões com venda da operação na Ásia

A venda do Novo Banco Ásia já foi concretizada. A instituição liderada por António Ramalho arrecada 145,8 milhões com a alienação de 75%. Rácio de solidez do Novo Banco sobe 0,25 a 0,3 pontos percentuais com a operação.
Novo Banco encaixa 145,8 milhões com venda da operação na Ásia
Sara Matos
Maria João Gago 24 de maio de 2017 às 17:39

O Novo Banco arrecadou 145,8 milhões de euros com a venda de 75% da operação que tem na ásia "a um grupo de investidores liderado pela Well Link Group Holdings Limited, sociedade com sede em Hong Kong", anunciou a instituição em comunicado publicado no site da CMVM, esta quarta-feira, 24 de Maio.

 

A conclusão do negócio, cujo acordo inicial foi anunciado no início de Agosto do ano passado, vai permitir ao Novo Banco reforçar os rácios de solidez mais exigentes em 0,25 a 0,3 pontos percentuais. No final de Março, a instituição tinha um rácio de capital mais exigente ("common equity tier one") de 10,8%.

 

"O acordo de venda assinado prevê ainda um conjunto de opções de compra e venda, com condições já acordadas, que cobrem os restantes 25% e são exercíveis num prazo até 5 anos perfazendo um preço total para os 100% de 183 milhões de euros", adianta a nota do banco liderado por António Ramalho.

O NB Ásia, sedeado em Macau, é uma das várias operações internacionais que o Novo Banco pretende vender. Também o BICV de Cabo Verde e o francês BES Vénétie estão em processo de alienação, tal como a seguradora GNB Vida.

(Notícia actualizada às 17:53 com informação sobre o rácio de capital actual do Novo Banco)




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 24.05.2017

Ja tantas vendas este recauchutado fez,mas nunca soubemos o preco do negocio,deste sabe-se,acabamos sem nos dizer qual o preco das vendas anteriores.A matematica nao e como a LADAINHA do selfie.

Camponio da Beira 24.05.2017

e quantos milhares de milhões, os legitimos donos (expropriados) do bes desencaixaram?

Anónimo 24.05.2017

E quando é que devolvem o papel da Rioforte roubado aos acionistas da PT?

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub