Banca & Finanças Novo Banco encaixa 83 milhões com venda de posição em Marrocos

Novo Banco encaixa 83 milhões com venda de posição em Marrocos

O banco liderado por António Ramalho vendeu os 2,5% que detinha no BMCE. A transacção foi feita esta sexta-feira em bolsa, em Casablanca.
Novo Banco encaixa 83 milhões com venda de posição em Marrocos
Bloomberg
Lusa 25 de Novembro de 2016 às 23:04

O Grupo Novo Banco vendeu esta sexta-feira, 25 de Novembro, na bolsa de Casablanca, capital de Marrocos, a posição de 2,5% que detinha no banco BMCE, por 83 milhões de euros, avançou à Lusa fonte oficial daquela entidade.

"A conclusão desta transacção representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de activos não estratégicos do Grupo Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário", salientou a referida fonte.


A 3 de Agosto de 2014, o Banco de Portugal tomou o controlo do Banco Espírito Santo (BES), depois de o banco ter apresentado prejuízos semestrais de 3,6 mil milhões de euros, e anunciou a separação da instituição em duas entidades distintas.


No chamado banco mau ('bad bank'), um veículo que mantém o nome BES, ficaram concentrados os ativos e passivos tóxicos do BES, assim como os accionistas.


No 'banco bom', o banco de transição designado de Novo Banco, ficaram os activos e passivos considerados não problemáticos.


Em Dezembro do ano passado foram prolongadas as garantias estatais ao Novo Banco e a data limite para a sua venda foi estendida, por acordo com a Comissão Europeia, até Agosto de 2017.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ORA Há 5 dias

Ora...3 mil milhões menos 83 milhões dá...2.917 milhões. Já não falta tudo!

Anónimo Há 1 semana

Paguem já o EG Premium e Aforro 10 aos emigrantes...

Anónimo Há 1 semana

Primeiro foram os lingotes dourados pelas maos do LADRAO capela salgado,depois foram os fios do pescoco pelas maos do stock da cunha e agora vao os aneis pelas maos do actual.Parece nao terem convencido vender recauchutado por novo.Os PORTUGUESES EMIGRANTES estao a ser BRILHANTES ao boicotar a banca

Anónimo Há 1 semana

Great to come to your site as the information shared is good and is explained in simple words. Good stuff you are created, thank you for sharing a nice article.

ver mais comentários
pub