Banca & Finanças Novo Banco pode ser vendido por zero

Novo Banco pode ser vendido por zero

Autoridades portuguesas admitem que melhor cenário para a alienação do Novo Banco passa por vendê-lo por zero, avança a revista Sábado.
Novo Banco pode ser vendido por zero
Marta Moitinho Oliveira 26 de janeiro de 2017 às 11:28
As autoridades nacionais admitem a possibilidade de vender o Novo Banco por zero, avança a revista Sábado na edição que foi esta quinta-feira para as bancas. Esta pode ser a contrapartida para que os concorrentes à compra do banco que resultou do fim do BES deixem cair as garantias que exigem ao Estado.

Segundo explica a revista esta possibilidade está a ser tentada pelo Banco de Portugal junto do Lone Star e do Apollo/Centerbridge, os dois candidatos à compra do Novo Banco que ainda estão na corrida. Este cenário não estará excluído das avaliações do Ministério das Finanças, que tem acompanhado o processo de venda conduzido pelo Banco de Portugal.

No final do dia de 4 de Janeiro, o Banco de Portugal considerou que a oferta do fundo norte-americano Lone Star é a que apresenta as melhores condições, mas não excluiu nenhum candidato à compra. A instituição liderada por Carlos Costa alertou, no entanto, para o possível impacto nas contas públicas das propostas em cima da mesa.

No dia seguinte, o ministério tutelado por Mário Centeno disse querer vender o Novo Banco com "celeridade" e sem custos para os contribuintes. A nacionalização temporária não foi excluída, caso a venda se revele onerosa, mas não é a solução preferida pelas Finanças.    



A sua opinião30
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado surpreso Há 3 semanas

MAS,AQUILO NÃO ERA O BIFE DO LOMBO DO SALGADO? Coitadito...

comentários mais recentes
investidor1 Há 3 semanas

É favor preencher:

https://goo.gl/forms/1oV1mLZGUl39WJ1I3

Muito Obrigado.

Anónimo Há 3 semanas

https://goo.gl/forms/1oV1mLZGUl39WJ1I3

Anónimo Há 3 semanas

A ZERO que fique a CGD com ele...

AMLG Há 3 semanas

Eventualmente é porque vale zero ... se valesse mais apareciam interessados, não?

ver mais comentários
pub