Automóvel Novo 'crossover' Kia Stonic

Novo 'crossover' Kia Stonic

A Kia revelou esta terça-feira em Amesterdão o seu novo 'crossover' compacto Stonic, 'primo' do Hyundai Kauai, que chegará ao mercado português em Outubro.
Adriano Oliveira 20 de junho de 2017 às 12:50

Visualmente apelativo, o novo Kia Stonic é um modelo de grande importância estratégica para a marca sul-coreana na conquista de uma posição num dos segmentos mais novos e de maior crescimento na Europa.

 

O segmento B-a é actualmente responsável por 1,1 milhões das vendas anuais de automóveis novos na Europa (correspondentes a cerca de 7% do mercado), prevendo-se que venha a expandir-se para mais de dois milhões até 2020.

 

"Em termos de volume de vendas, espera-se que o mercado dos B-SUV ultrapasse o dos C-SUV até 2020, altura em que mais de uma em cada 10 viaturas novas vendidas na Europa serão do segmento do Stonic", referiu Michael Cole, Chief Operating Officer da Kia Motors Europe, durante a apresentação do modelo.

 

Construído sob a mesma plataforma do Kia Rio, o Stonic é o modelo de entrada da gama 'crossover' da Kia, de que fazem parte, também, os modelos Soul, Niro, Sportage e Sorrento. No início do próximo ano, está previsto o lançamento de mais um 'crossover'' com base no actual Picanto.

 

O Kia Stonic é o modelo mais personalizável até hoje produzido pela marca, quer no interior, quer no exterior, apresentando um 'design' com um cunho marcadamente europeu e que é o mais arrojado de sempre da Kia. Segundo os responsáveis da Kia, a personalização é importante para muitos clientes deste segmento, razão pela qual o tejadilho estilo 'Targa' do Stonic permite escolher um acabamento exterior em dois tons de pintura, inspirado no design do protótipo de 2013 Kia Provo. Disponibilizado em até 20 combinações de duas cores, contará com cinco opções de cor específicas para o tejadilho.

 

Mecanicamente, a Kia aposta no mercado nacional no bloco tricilíndrico a gasolina T-GDI (turbo com injecção directa de gasolina), de 1,0 litros e 120 cv, e no Diesel de 1,6 litros e 110 cv com baixos consumos e nível de emissões poluentes.

 

Particularmente evoluído, o Stonic disponibiliza um conjunto de novas tecnologias de chassis e de infotainment concebidas para melhorar a segurança, o conforto e a comodidade. O modelo vem equipado de série com Apple CarPlay e Android Auto, assegurando assim uma utilização fluida das funções do smartphone através do sistema de infotainment com ecrã táctil.

 

Apesar das suas dimensões exteriores compactas, o habitáculo é amplo, com um espaço ao nível dos ombros líder da sua classe, para além de espaços generosos para as pernas e ao nível da cabeça. A capacidade da bagageira é de 352 litros, mas pode ser ampliado ou reduzido, graças a uma plataforma de carga com dois níveis.

 

* - Negócios em Amesterdão, a convite da Kia




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub