Imobiliário Novo fundo tem 100 milhões para reabilitação urbana

Novo fundo tem 100 milhões para reabilitação urbana

A Quantico lançou um novo fundo, focado em Lisboa, Estoril e Cascais. Com uma duração de seis anos, promete rentabilidades “superiores a 15%”.
Novo fundo tem 100 milhões para reabilitação urbana
Bruno Simão/Negócios
Negócios 23 de outubro de 2017 às 12:27

Há um novo fundo dedicado à reabilitação urbana em Portugal. O instrumento chamado Vesta Real Estate Fund foi criado pela sociedade de investimentos Quantico e conta com uma dotação de 100 milhões de euros.

A Quantico foi fundada por Carlos Vasconcellos Cruz, antigo administrador executivo da PT, e conta neste fundo com uma parceria com a Ubeda e o Andbank. Os clientes das três entidades são os principais participantes no mesmo.

Os investimentos do fundo serão centrados na reabilitação urbana em Lisboa, Estoril e Cascais, embora os responsáveis não excluam "investimentos estratégicos no Porto". O foco estará no segmento residencial médio e alto, prevendo rentabilidades "superiores a 15%".

O Vesta Real Estate Fund terá sede no Luxemburgo, "sendo que cada edifício a reabilitar será adquirido por uma sociedade veículo de direito português", explicam em comunicado.

O investimento será feito ao longo dos próximos 12 a 18 meses, com o fundo a definir um período de vida de seis anos.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub