Media Novo iPhone mostra Lisboa a mais de 70 milhões

Novo iPhone mostra Lisboa a mais de 70 milhões

A Apple tem novos iPhone e escolheu Lisboa para ilustrar as melhorias das câmaras fotográficas. Para ter acesso ao mesmo espaço publicitário, Portugal teria de ter pago, pelo menos, 14 milhões de euros. A estimativa é da Cision e não inclui as notícias e redes sociais.
Novo iPhone mostra Lisboa a mais de 70 milhões

A ponte vermelha poderia deixar margem para dúvidas. Phil Schiller, responsável de marketing da Apple, dissipou-as. "Isto é absolutamente bonito. Esta não é a Golden Gate Bridge. Foi tirada em Portugal", disse.

A apresentação do novo iPhone8 ganhou então um novo protagonista: Lisboa. O responsável nunca lhe referiu o nome, nem a Ponte 25 de Abril, mas as redes sociais e as notícias trataram de nomeá-la. Seguiu-se outra fotografia igualmente tirada na capital portuguesa.

Foram poucos minutos mas com uma projecção que atinge milhões: pelo menos 70 milhões de pessoas, nas contas da Cision. A consultora analisou o alcance do vídeo de apresentação dos novos iPhone, realizada esta terça-feira, tanto no "site" da Apple como no Youtube.

Para o número contam as visualizações integrais, que garantem que as referências a Lisboa chegaram efectivamente a quem estava a assistir nesses dois locais. Desafiada pelo Negócios, a Cision foi até mais longe e calculou o retorno mediático: 14 milhões de euros.

O mesmo é dizer que Portugal teria que ter pago 14 milhões de euros caso quisesse ter acesso ao mesmo espaço publicitário, tendo em conta os valores de tabela praticados, se lançasse uma campanha internacional.

Aliás, os 14 milhões superam a última grande campanha lançada pelo Turismo de Portugal, em Maio, com um orçamento anual de 10 milhões de euros. A iniciativa "Can’t Skip Portugal", composta por quatro vídeos, está focada nos canais digitais e deverá alcançar 20 países.

"O impacto foi superior a 14 milhões", assegura Uriel Oliveira, director de operações da Cision. Isto porque nas contas da consultora não entra a cobertura noticiosa com referência directa à presença de Lisboa nem as referências que se foram multiplicando desde terça-feira nas redes sociais.

A divulgação de Lisboa continua no "site" da Apple, onde a nova função do estabilizador do vídeo é ilustrada com o Terreiro do Paço, uma vez mais sem uma referência directa à cidade. Não é uma escolha aleatória a da tecnológica liderada por Tim Cook para mostrar as melhorias nas câmaras dos novos iPhones, uma vez que a capital portuguesa é reconhecida internacionalmente pela sua luz. A própria autarquia tem, no seu "site", uma página com razões para filmar em Lisboa, onde destaca os 220 dias de sol por ano. 

Lisboa brilhou na conferência da Apple

Esta semana a Apple apresentou os novos membros da família iPhone, que celebra 10 anos de vida. Durante o evento, que foi transmitido em directo em streaming para todo o mundo, a tecnológica apresentou três novos smartphones: os iPhone 8, 8 Plus e o X. Para exemplificar a melhoria da qualidade da imagem dos dois primeiros smartphones, durante a conferência, a tecnológica mostrou uma galeria de fotografias que incluíam alguns locais de Lisboa. A Ponte 25 de Abril foi um dos cenários escolhidos pela empresa liderada por Tim Cook. 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

Os comentários do registado MR. Tuga são fantásticos. Revelam a mais profunda vontade de continuar a ter um país atrasado e insignificante. Felizmente que a voz deste e de outros reaccionários retrógados se houve cada vez menos no parlamento e mais na barra dos tribunais... Viva Portugal!

Mr.Tuga Há 5 dias

Uau !?!?!?!?
Que alegria!
Depois da MandoNa, LIXOboa nas fotos... UAU!!!

Pena não terem captado os MILHARES de INCêNDIOS!!! Dava mais espectáculo e definia melhor a TRAMPA dos tugas....

fpublico condenado a 48 anos trabalho/descontos Há 5 dias

A APPLE DEVIA MOSTRAR OS BAIRROS SOCIAIS COM A CIGANADA A BRINCAR COM TELEMOVEL E A RECEBER RSI E NEM 5 EUROS PAGAM DE RENDA A CAMARA

Anónimo Há 5 dias


Portugal precisa de estar nas primeiras páginas por boas razões, promover Portugal e estabelecer uma boa imagem é essencial para o futuro do país.

pub
pub
pub
pub