Tecnologias Novo iPhone: Surpresas não se devem ficar só pelo fim do botão “home”

Novo iPhone: Surpresas não se devem ficar só pelo fim do botão “home”

No próximo dia 12, a Apple deverá apresentar as suas novidade no novo iPhone. É que a empresa da maçã pode estar a preparar mais do que uma surpresa e não só relacionada com o botão “home”.
Novo iPhone: Surpresas não se devem ficar só pelo fim do botão “home”
Reuters
Negócios com Bloomberg 30 de agosto de 2017 às 18:38

No próximo dia 12 de Setembro, os fãs da Apple deverão estar de olhos postos na conferência de apresentação que a empresa está a preparar. Nos últimos anos, a empresa liderada por Tim Cook apresenta, pelo menos, um novo iPhone por ano. E este ano não deverá ser excepção.

Mas pode não ser apenas um. Mas três. Pelo menos assim avança a Bloomberg. Um dos modelos que podem ser apresentados, o topo de gama, tem tantas mudanças que pode fazer com que seja "uma maiores melhorias nos iPhone na história do produto, que tem uma década". Este dispositivo deverá assim contar com ecrã que ocupa grande parte da frente do dispositivo (algo que pode vir a ser semelhante ao novo Samsung - concorrente directo da Apple - apresentado recentemente). E a Apple testou a retirada do botão "home", mesmo em botão digital.

Face a ausência deste botão, a empresa quer que os utilizadores passem a ter controlo por gestos de tarefas como ir à rede principal de aplicações, adianta a Bloomberg, que cita fontes e as imagens do novo aparelho, que viu e que está nomeadamente abaixo. Para isso, no fundo do iPhone, onde normalmente está o botão, vai estar uma fina linha de software. O utilizador pode movimentar essa linha até meio do ecrã e activar o smartphone.

Esta por si só é uma grande alteração. O botão "home" tem estado presente desde o lançamento dos iPhone em 2007. Mas o novo topo de ganha da empresa fundada por Steve Jobs deverá ter cantos arredondados, um recorte no topo onde estará a câmara e sensores. Mas, refere a Bloomberg, não é totalmente certo que o novo dispositivo tenha exactamente estas linhas. Frequentemente, a Apple coloca em teste vários designs e os detalhes podem diferir daquilo que a empresa vai apresentar.

O tamanho deste novo modelo será semelhante ao do iPhone7, mas vai ter um ecrã OLED, ligeiramente maior que a versão anterior, disseram fontes à agência de informação. As imagens indicam ainda que o local para phones, os sensores de reconhecimento facial e a câmara de selfie vão estar num recorte no topo do ecrã.

O botão power, tal como no iPhone7, vai estar do lado direito, mas vai ser um pouco maior, como se pode ver na imagem abaixo, publicada pela Blomberg.

A Apple pretende ainda incluir uma banda de aço inoxidável à volta do telefone. Esta banda vai ter pequenos cortes nos cantos para a antena, algo que tem como objectivo melhorar a recepção do sinal.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp 30.08.2017

Mais uma desgraca para os do IROTISMO da dor e seus afins.

Saber mais e Alertas
pub