Banca & Finanças Novos administradores do BdP vão ao Parlamento na terça-feira

Novos administradores do BdP vão ao Parlamento na terça-feira

Os novos vice-governadores e administradores do Banco de Portugal vão ser ouvidos no Parlamento na próxima terça-feira, 27 de Junho. Só depois o Governo poderá “promover” Elisa Ferreira e Máximo dos Santos e nomear Laginha de Sousa e Ana Paula Serra.
Novos administradores do BdP vão ao Parlamento na terça-feira
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago 23 de junho de 2017 às 13:28

Os novos membros da administração do Banco de Portugal vão ser ouvidos no Parlamento na próxima terça-feira, 27 de Junho, de acordo com a agenda já disponível no site da Assembleia da República. Estas audições são um passo essencial para que o Governo possa designar os nomes que constam da lista acordada entre o governador e o Ministro das Finanças, após meses de falta de consenso.

 

As audições na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA) começam com Elisa Ferreira e Luís Máximo dos Santos, que já integram o conselho do Banco de Portugal, mas vão passar a ser vice-governadores. Seguem-se Luís Laginha de Sousa e Ana Paula Serra, os novos administradores que ficaram na lista apresentada ao Executivo por Carlos Costa.

 

O elenco chegou a incluir mais dois nomes, Rui Carvalho e João Cadete de Matos, ambos directores do Banco de Portugal. Estes dois candidatos acabaram por sair para que o governador e Mário Centeno conseguissem chegar a um acordo sobre a lista final. Carlos Costa deixou cair o nome de Rui Carvalho e o ministro o de Cadete de Matos, que esta semana foi apontado para presidente da Anacom, supervisor das comunicações.

 

Após as audições de terça-feira, a COFMA terá de elaborar um relatório descritivo. Só depois disso, o Conselho de Ministros poderá designar oficialmente os novos membros da administração do Banco de Portugal.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga 23.06.2017

Tudo bons rapazolas!
Tudo gente fina da elite tuguesa!
Então esta CARREIRISTA do Largo dos RATOS Elisinha Ferreirinha... Sempre a subir a pulso! Sempre um cheiro a suor da canseira mal remunerada lá em BROCHElas ...
Já vai poder descansar até a reforma....

pub