Energia Nuno Ribeiro da Silva: Regresso às tarifas reguladas vai favorecer a EDP

Nuno Ribeiro da Silva: Regresso às tarifas reguladas vai favorecer a EDP

O presidente da Endesa Portugal considera ser "caricato" que uma medida proposta pelo PCP possa favorecer a maior empresa no mercado de electricidade: a EDP.
A carregar o vídeo ...
O presidente da Endesa Portugal deixa críticas à proposta que vai permitir aos clientes no mercado liberalizado de electricidade poderem regressar às tarifas reguladas.

Nuno Ribeiro da Silva considera que a "medida proposta pelo Partido Comunista é uma inflexão no processo arrastado de liberalização do mercado eléctrico. Estamos obrigados por Bruxelas a acabar com as tarifas reguladas", disse em entrevista na Conversa Capital ao Negócios e à Antena 1. 

O gestor considera que a medida pode provocar uma fuga dos clientes do mercado liberalizado, levando os comercializadores a fechar portas, enquanto a EDP Serviço Universal ganha mais clientes.

O líder da eléctrica aponta, que desta forma, o PCP pode colocar "pressão sobre a ERSE" para o regulador publicar "tarifas artificialmente baixas", como se pode ler na entrevista que vai publicada no Negócios na segunda-feira, 4 de Dezembro, e ouvida na Antena 1 no domingo, 3 de Dezembro.



pub