Empresas Nuno Amado acredita que depósitos vão continuar a crescer

Nuno Amado acredita que depósitos vão continuar a crescer

Nuno Amado, presidente do BCP, está confiante que os depósitos vão continuar a crescer e "que os portugueses estão mais poupadores e menos gastadores".
“Vai continuar a haver crescimento de depósitos, até porque vai continuar a haver transformação de recursos de fora de balanço em recursos de balanço. E acredito que os portugueses estão mais poupadores e menos gastadores”, disse Nuno Amado durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados do primeiro trimestre do ano.

O presidente do BCP disse que “as prioridades para os próximos trimestres são o reforço do balanço e da capitalização. Queremos continuar a desalavancagem, melhorando o binómio crédito/depósitos afectando o menos possível a economia e fazendo uma gestão de crédito muito directo” sublinhou Nuno Amado.

Quanto à diminuição do rácio de transformação, o presidente do BCP sublinhou que o banco “já conseguiu fazer um terço do caminho” para os 120%. Este indicador recuou de 143,4%,no último trimestre do ano passado, para os 137,8% no final do primeiro trimestre deste ano.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub