Automóvel O Porsche do Sultão do Brunei e mais 68 bombas à venda esta semana

O Porsche do Sultão do Brunei e mais 68 bombas à venda esta semana

Porsche 993 Turbo Cabriolet de 1995 que pertenceu ao Sultão do Brunei é o carro com a avaliação mais elevada, podendo render até 700 mil libras. Mas este leilão tem mais 68 carros clássicos, para quase todas as carteiras.
Negócios 16 de outubro de 2017 às 17:58
Um Porsche que pertenceu ao Sultão do Brunei é o grande destaque do leilão da britânica Coys que se realiza esta semana, com uma estimativa de venda que oscila entre as 500 e as 700 mil libras. Mas há muitos outros carros clássicos, com destaque para as marcas mais procuradas, como a Ferrari, a Mercedes, a Jaguar ou a Maserati.

O carro com a avaliação mais elevada é um dos 14 modelos Porsche 993 Turbo Cabriolet produzidos. Este modelo, de 1995, é o único no mundo com volante à direita e foi comprado originalmente pelo Sultão do Brunei, por 176 mil dólares. A raridade do modelo e a sua história ajudam à valorização.

Outros veículos de destaque são um Ferrari Dino 246 GT, de 1971, avaliado a partir de 200 mil libras, e um Mclaren Mercedes Benz SLR, de 2004, com menos de 2 mil quilómetros, cujo valor é estimado entre 200 e 250 mil libras.  

O leilão decorre a 17 de Outubro em Londres. Para quem não consegue estar presente, é possível licitar por telefone e via internet, mediante registo prévio no evento. Aos valores podem acrescer impostos e outras comissões, clarificadas no site do evento, que também estabelece as regras de participação. 



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 6 dias

Deve ser o leilão dos tesos falidos. Com preços destes, alguns a 1/5 dos actuais preços de mercado, ou os carros são uns chassos todos lixados ou os donos deve estar todos falidos a tinir. Em contra-partida, a Porscheta do sultão tem um preço tal, que só se justifica por ter sido dele ... mas com um preço desses, só mesmo trazendo lá dentro uma ou duas das mulheres do seu harém ...