Automóvel O Rolls-Royce de John Lennon regressa a Londres

O Rolls-Royce de John Lennon regressa a Londres

O carro comprado por Lennon em 1965 regressa a Inglaterra para uma exposição especial com alguns dos mais icónicos Rolls-Royce Phantom de todas as épocas. Depois do automóvel de Fred Astaire, agora foi anunciado o carro do ex-Beatle.
Negócios 19 de julho de 2017 às 16:33
O Rolls-Royce comprado por John Lennon em 1965 é a mais recente atracção anunciada para uma exposição que reunirá alguns dos modelos Phantom mais conhecidos, de todas as épocas. 

No final deste mês, a marca dará a conhecer o novo Phantom VIII, e no evento haverá a companhia de sete carros de cada uma das séries anteriores, todos eles automóveis com uma história especial. Haverá um Rolls-Royce Phantom I que pertenceu a Fred Astaire e até um Phantom VI que continua ao serviço da Rainha de Inglaterra. 

A marca anunciou agora o regresso a Londres do Rolls-Royce Phantom V que pertenceu a John Lennon, e que será emprestado por um museu canadiano. O Beatle comprou o carro em 1965 e, dois anos mais tarde, decidiu mudar o seu exterior. A pintura amarela, com motivos psicadélicos, foi escolhida enquanto os Beatles gravavam Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, cuja edição foi há 50 anos. Lennon levou depois do automóvel para Nova Iorque, em 1970, onde foi usado por outros músicos como Bob Dylan ou os Rolling Stones.  


Os Phantom, que representaram sempre o segmento mais luxuoso da Rolls Royce, começaram a ser produzidos em 1925. O último Phantom VII foi produzido no final de 2016. Agora é a vez do Phantom VIII.