Turismo & Lazer Óbidos dá primeiro passo em novo “resort” de luxo

Óbidos dá primeiro passo em novo “resort” de luxo

O campo de golfe do West Cliffs já está operacional. Ainda este ano arranca a construção de habitações. Há ainda dois hotéis de cinco estrelas no plano do fundo Aquarius, responsável pelo projecto.
Óbidos dá primeiro passo em novo “resort” de luxo
Wilson Ledo 26 de junho de 2017 às 16:03

Óbidos vai contar com um novo complexo turístico, o West Cliffs Ocean and Golf Resort. A primeira etapa do projecto foi inaugurada no final da semana passada.

 

Neste momento, está já disponível o campo de golfe, o primeiro a ser inaugurado em Portugal em cinco anos, e as infra-estruturas associadas. A intenção é a de avançar com a componente imobiliária ainda em 2017. Depois, e no prazo de três anos, chegarão dois hotéis de cinco estrelas – um com 130 e outro com 60 quartos.

 

O investimento é do fundo Aquarius, gerido pela Oxy Capital, no âmbito do processo de insolvência da Crissier Portuguesa. A primeira fase representou um investimento de 21,5 milhões de euros, com 14,5 milhões aplicados em infra-estruturas e o restante nas áreas de golfe.

 

Quando as diferentes fases estiverem concluídas, estão previstas 569 unidades de alojamento, num total de quase três mil camas. Nos 230 hectares esperam-se ainda campos desportivos e comércio.

 

Até lá, o projecto beneficia do apoio logístico do "resort vizinho", o Praia d’El Rey, em particular do alojamento do hotel Marriott, que também é detido pelo fundo Aquarius.

 

O valor total de investimento previsto no West Cliffs não foi revelado.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 26.06.2017

O sr. jornalista esqueceu-se de dizer que o Resort West Cliffs (Antigas Falésias Del Rey) está falido e só fizeram o loteamento (que está às moscas) porque iam perder a licença da CM de Óbidos.
Falido está também o vizinho resort de Royal Óbidos, com um hotel de 5 estrelas 1 casa construída.

Mr.Tuga 26.06.2017

Politiqueiros de TRAMPA sem visão ou preocupação ambiental....
Tugalândia virou um ENORME RESORTE....

Cheio de mERD* de campos de golfe que são uma ABERRAÇÃO AMBIENTAL! Um SORVEDOURO de AGUA!... Uma nulidade para RICAÇOS....
Mas politiqueiros de trampa ficam satisfeitos....

pub
pub
pub
pub