Construção Obras públicas com o melhor trimestre desde 2011

Obras públicas com o melhor trimestre desde 2011

Os concursos de obras públicas promovidos cresceram 96% no final do terceiro trimestre deste ano. Também os contratos celebrados registaram até Setembro um aumento de 57%.
Obras públicas com o melhor trimestre desde 2011
Samrang Pring/Reuters
Negócios 02 de novembro de 2017 às 19:19

No final do terceiro trimestre de 2017, os concursos de empreitadas de obras públicas promovidos atingiram 2.311 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 96% face ao período homólogo do ano passado.

Numa nota divulgada esta quinta-feira, a Associação dos Industriais da Construção Civil (AICCOPN) adianta ainda que os anúncios de concursos somaram 831 milhões de euros, tendo este sido "o melhor trimestre dos últimos 25". "Desde Junho de 2011 que não existia um registo trimestral tão elevado", sublinhou


Como afirmou, nos primeiros nove meses deste ano, os contratos celebrados e reportados no Observatório das Obras Públicas no âmbito de concursos públicos ascendem a 879 milhões de euros, mais 74% em termos homólogos.


Os contratos celebrados em resultado de ajustes directos ascenderam, por seu lado, a 562 milhões de euros, traduzindo uma variação de 44% face ao mesmo período de 2016.


O total de contratos celebrados e reportados até final de Setembro, anunciou ainda a AICCOPN, atingiu os 1.525 milhões de euros, ou seja, mais 57% que o verificado no ano anterior.


Olhando apenas o montante registado neste terceiro trimestre, 584 milhões de euros, constata-se que, tal como verificado ao nível dos concursos públicos promovidos, "este também é o melhor trimestre desde Junho de 2011".




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
5640533 Há 2 semanas

Só que a ME só ganha concursos no terceiro mundo.

pub