Construção Obras públicas cresceram em 2016

Obras públicas cresceram em 2016

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas dá conta que o número de concursos e contratos de obras públicas aumentou em 2016 face ao ano anterior.
Obras públicas cresceram em 2016
Reuters
Negócios 02 de fevereiro de 2017 às 13:02

O mercado das obras públicas aumentou em 2016, com uma subida no número de concursos promovidos e contratos celebrados. A informação foi dada esta quinta-feira, 2 de Fevereiro, pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

No ano passado, os concursos de obras públicas lançados superior os 1.745 milhões de euros, mais 42% que em 2015. "Trata-se do melhor registo desde 2011", perspectiva a associação em comunicado.


Já os contratos celebrados resultantes de concursos público atingiram os 718 milhões de euros. "Apesar de se tratar de um crescimento de 14% face ao ano anterior, a contratação mantém-se a níveis historicamente reduzidos", avisa a AICCOPN.


Já os contratos por ajuste directo subiram 20% face ao registado em 2016, para os 544 milhões de euros. Nesta modalidade, o valor médio das operações foi de 36 mil euros para mais de 15 mil contratos.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub