Empresas Oeste com financiamento de 10,2 milhões de euros para apoiar PME

Oeste com financiamento de 10,2 milhões de euros para apoiar PME

A região Oeste tem disponíveis 10,2 milhões de euros de fundos comunitários destinados a incentivar a criação de postos de trabalho e o empreendedorismo em pequenas e médias empresas, anunciou hoje a Comunidade Intermunicipal.
Oeste com financiamento de 10,2 milhões de euros para apoiar PME
Lusa 23 de maio de 2017 às 12:54

O financiamento é dirigido ao apoio à criação de pequenas empresas ou à expansão e modernização de outras que existam há pelo menos cinco anos.

 

O financiamento oriundo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) contempla, como despesas elegíveis, obras de remodelação, participação em feiras no estrangeiro, estudos, diagnósticos, auditorias, planos de marketing e projectos de arquitectura e de engenharia, enquanto a comparticipação do Fundo Social Europeu (FSE) é dirigida às remunerações de postos de trabalho criados.

 

O FEDER apoia até 50% do investimento total, enquanto a comparticipação do FSE é total.

 

Cada empresa pode candidatar-se aos dois fundos, desde que crie novos postos de trabalho.

 

Dos 10,2 milhões de euros, 5,5 milhões de euros são geridos pela OesteCim e têm como destinatárias empresas com investimentos entre os 100 e os 235 mil euros.

 

Investimentos inferiores a 100 mil euros poderão ser candidatados aos fundos geridos pela LeaderOeste (3,2 milhões) ou pelos Grupos de Acção Local Pescas Oeste (935 mil) e Ecomar (512 mil).

 

A primeira fase de candidaturas começa em Junho e vai até 30 de Julho no caso da OesteCim ou até 30 de Junho para as restantes entidades gestoras.

 

Cada entidade é responsável pela análise e aprovação das candidaturas.

 

O Sistema de incentivos ao Empreendedorismo e Emprego vai ser divulgado pelos vários concelhos da região Oeste até 31 de maio, sendo hoje apresentado aos empresários pela primeira vez pelas 14:30 no Carregado, Alenquer.

 

Estão agendadas sessões em Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço (24), Caldas da Rainha (25), Bombarral, Peniche (26), Torres Vedras, Lourinhã (29), Alcobaça, Nazaré (30), Óbidos e Cadaval (31).




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub