Desporto Oficial: Sérgio Conceição é o novo treinador do FC Porto

Oficial: Sérgio Conceição é o novo treinador do FC Porto

A notícia já vinha sendo anunciada nos últimos dias, mas agora é oficial. Sérgio Conceição é o novo treinador do FC Porto, tendo assinado contrato para as próximas duas épocas desportivas.
Oficial: Sérgio Conceição é o novo treinador do FC Porto
Correio da Manhã
David Santiago 08 de junho de 2017 às 16:38
O FC Porto confirmou, em comunicado enviado, esta quinta-feira, 8 de Junho, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que Sérgio Conceição é o novo treinador da equipa principal azul e branca. Na nota enviada ao regulador, a SAD portista adianta que o compromisso assinado entre as partes é válido para as próximas duas épocas desportivas, 2017-2018 e 2018-2019.

É assim oficial que Conceição está de regresso ao clube no qual fez parte da formação, tendo tido duas passagens na equipa A dos dragões. Na primeira (1996-1998), o antigo ala-direito foi bicampeão pelo clube, enquanto na segunda passagem (2004), sob o comando de José Mourinho, cumpriu apenas meia época ao serviços dos dragões. 

A assinatura do contrato com o Porto acontece dois depois depois de Sérgio Conceição ter rescindido o vínculo contratual com o Nantes, clube francês com o qual o treinador português assinara, há poucas semanas, um novo contrato até 2020, isto depois de o técnico luso ter garantido a manutenção da equipa na primeira divisão da liga francesa. Concretizada a desvinculação, na terça-feira, o Nantes explicava que Sérgio Conceição mostrara uma "vontade irreversível de se juntar ao FC Porto sem demora".


Apesar de ter apenas 42 anos de idade, Conceição já passou por diversos clubes depois de ter iniciado a carreia como treinador-adjunto em 2010-2011, ao serviço do StandarddeLiége. Desde então, Conceição já passoupeloOlhanense, Académica, Braga, Vitória de Guimarães e, na última época, pelo referido Nantes. Concretiza-se assim a chegada de Sérgio Conceição aos dragões, isto depois de na época 2015-2016 ter sido ventilada a hipótese de ser o antigo internacional A o substituto de Julen Lopetegui no como treinador do Porto. Nessa ocasião, o treinador acabou por permanecer ao leme do Vitória de Guimarães, acabando por ser José Peseiro a suceder ao treinador espanhol. 

Sérgio Conceição terá uma tarefa difícil, a de recolocar o Porto no rumo das vitórias, já que o clube somou em 2017 a quarta época consecutiva sem se sagrar campeão, o pior ciclo desde que Pinto da Costa chegou à presidência dos dragões no início dos anos 1980. 

O treinador ficou ontem a saber que não contará no plantel com alguns dos melhores jogadores, isto depois de Fernando Gomes, administrador da SAD, ter confirmado que na próxima janela de transferências o Porto será obrigado a alienar o passe de alguns futebolistas, desde logo por forma a garantir o cumprimento das regras do chamado "fair-play" financeiro da UEFA. 

Momentos depois da comunicação feita à CMVM, o presidente do clube e da SAD, Pinto da Costa, apresentava, no Estádio do Dragão, fazia a apresentação de Sérgio Conceição, dizendo que "sabemos que o teu coração é muito grande, é azul e branco, por isso sê bem-vindo". "Sei que o teu sonho era este", prosseguiu Pinto da Costa.

O novo técnico assumiu que a chegada ao Dragão é o "concretizar de um sonho. Um sonho, uma etapa como foram tantas outras na minha vida". "Sei que tenho qualidade no trabalho", afiançou Sérgio Conceição que promete exigência, rigor e disciplina "para, no fim, dar a todos os portistas títulos". Foi com "enorme alegria e amor ao clube que eu vim", disse mostrando-se "convencido que vou conseguir em Maio estar feliz" 

(Notícia actualizada às 17:00)



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Francisco António 08.06.2017

Bem podem pintar o novo treinador de azul celeste que o homem não tem estofo/potencial/skills ou controlo emocional para ser 1 treinador com estaleca europeia ! Nem para aturar o ainda presidente que já está na curva decadente há muitos anos !

Mais um que entra pela porta e irá sair pela peque 08.06.2017

???????????????????

Saber mais e Alertas
pub