Produtividade e Inovação Oito cientistas nacionais recebem 16 milhões de euros no âmbito do Horizonte 2020

Oito cientistas nacionais recebem 16 milhões de euros no âmbito do Horizonte 2020

O Conselho Europeu de Investigação atribuiu oito bolsas de consolidação a investigadores portugueses, num total de 16 milhões de euros.
Oito cientistas nacionais recebem 16 milhões de euros no âmbito do Horizonte 2020
Negócios 28 de novembro de 2017 às 12:27

Oito cientistas nacionais vão receber 16 milhões de euros no âmbito do Horizonte 2020. De acordo com a informação enviada às redacções, o "Conselho Europeu de Investigação anunciou hoje os nomes dos 329 vencedores do concurso de bolsas de consolidação de 2017, onde constam oito nomes portugueses".

Estes mais de 300 cientistas de excelência – que estão a meio da sua carreira – foram "contemplados com um total de 630 milhões de euros, dos quais mais de 16 milhões para investigadores portugueses, no âmbito do programa de investigação e inovação da União Europeia, o Horizonte 2020".

O comunicado revela ainda que as bolsas individuais vão até dois milhões de euros nas categorias de "Ciências Físicas e Engenharia" e "Ciências Sociais e Humanas". E ascendem a 2,5 milhões de euros na área das "Ciências da Vida".

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar