Automóvel Opel vai apostar em carros eléctricos

Opel vai apostar em carros eléctricos

Até 2024, todos os veículos da Opel deverão ter uma versão mais “amiga do ambiente”. É um dos caminhos para a marca depois da integração no grupo PSA.
Opel vai apostar em carros eléctricos
Reuters
Negócios 09 de novembro de 2017 às 12:12

O novo dono da Opel, o grupo PSA, vai criar versões híbridas e eléctricas para todos os carros da Opel até 2024. O processo arranca com o modelo Grandland X.

Segundo a agência Bloomberg, depois de comprar a marca à General Motors, o grupo liderado por Carlos Tavares quer desenvolver uma estratégia que melhor prepara a Opel para a exportação. E, ainda, para competir com o maior aglomerado automóvel da Europa, o grupo Volkswagen.

Diminuir custos até 700 euros por cada carro da Opel produzido é uma das vontades. Até 2026 são esperadas poupanças de 1,7 mil milhões de euros. Para tal, serão reduzidas despesas de marketing e adoptada tecnologia do grupo francês também dono da Peugeot e Citroën.

O grupo PSA quer, este ano, a Opel a registar lucros pela primeira vez desde 1999.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub