Empresas Os números do novo centro logístico nortenho da Jerónimo Martins

Os números do novo centro logístico nortenho da Jerónimo Martins

Em Alfena, António Costa já cortou a fita da "maior e mais moderna" estrutura logística do grupo, que representou um investimento de 75 milhões de euros e vai abastecer 200 lojas do Pingo Doce e Recheio.
Ricardo Castelo Ricardo Castelo/Negócios Ricardo Castelo/Negócios Ricardo Castelo/Negócios Ricardo Castelo/Negócios Ricardo Castelo/Negócios Ricardo Castelo/Negócios Ricardo Castelo Ricardo Castelo Ricardo Castelo Ricardo Castelo Ricardo Castelo Ricardo Castelo Ricardo Castelo
António Larguesa 27 de setembro de 2017 às 11:52

A empresa de distribuição inaugurou esta quarta-feira, 27 de Setembro, o novo centro logístico de Alfena, no concelho de Valongo, onde investiu 75 milhões de euros e vão trabalhar cerca de 750 pessoas. A mega infra-estrutura, inaugurada esta manhã pelo primeiro-ministro, António Costa, inclui creche e infantário gratuito e já tem a nova imagem corporativa da Jerónimo Martins. 

 

Investimento: 75 milhões de euros.

 

Duração da obra: um ano de avaliação de impacto ambiental e projecto, seguido de dois anos de obra. Durante a construção foram movimentados três milhões de metros cúbicos de terras.

 

Colaboradores: 450 trabalhadores directos e 300 pessoas externas (motoristas, segurança e limpezas, por exemplo).

 

Fornecedores: cerca de 300 por dia.

 

Lojas abastecidas: cerca de 200 lojas do Pingo Doce e do Recheio no Norte do país.

 

Horário de funcionamento: 24h / 6 dias por semana.

 

Área total: 100 mil metros quadrados, sendo que 70 mil são área coberta.

 

Movimento: 500 camiões por dia.

 

Cais de carga: 170.

 

Áreas operacionais: 4 (armazém de secos / não perecíveis, armazém de frescos, operação de peixe fresco e armazém de bacalhau).

 

Turnos: a operação está dividida em três turnos, excepto no armazém de bacalhau que funciona com dois.

 

Refeitório: 160 lugares e horários compatíveis com os diferentes turnos.

 

Creche/infantário: serviço gratuito com capacidade para 80 crianças até aos cinco anos, com funcionamento de segunda a sábado das 6h45 às 19h.

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Já não Há Mentira que Pegue Há 3 semanas

Não se vê Razão para votar em outro Partido nas eleições, que não PS, vê-se Todas as Razões para Votar no PS, 1º porque ninguém quer voltar a Trás, aos Saques do PSD e CDS, 2º Acabar com a dependência do BE, já que o PSD se Auto Excluio das Soluções para Portugal, agarrados que estavam ao TACHO.

Anónimo Há 3 semanas

550 camaras de videovigilancia

pub
pub
pub
pub