Telecomunicações Pacotes de serviços crescem 8% no terceiro trimestre. Quintuple play é mais usado

Pacotes de serviços crescem 8% no terceiro trimestre. Quintuple play é mais usado

Os dados da Anacom indicam o número de subscritores de pacotes de serviços televisivos cresceu 8,2% no terceiro trimestre deste ano, o que significa que mais 262 mil clientes usufruem destes serviços. As ofertas quintuple play são mas usadas.
Pacotes de serviços crescem 8% no terceiro trimestre. Quintuple play é mais usado
Miguel Baltazar/Negócios
Ana Laranjeiro 06 de dezembro de 2016 às 16:15

Cada vez mais os pacotes de serviços de televisão são uma realidade nas casas portuguesas. Por cada 100 famílias, mais de 84 (84,3) possuem um destes serviços. O que significa que o número de subscritores destes serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações atingiu os 3,4 milhões no terceiro trimestre deste ano, o reflecte um crescimento de 8,2% face ao mesmo período de 2015, de acordo com os dados da Anacom. Além disso, este número significa que mais 262 mil pessoas são clientes destes serviços.

Os pacotes que incluem banda larga fixa, serviço fixo de telefone, TV por subscrição, serviço telefónico móvel e banda larga móvel, chamados quintuple play (5P), são os preferidos dos portugueses "tendo atingido 1, 391 milhões de subscritores (40,4% do total dos clientes de pacotes)". Com este número de subscritores, esta modalidade ultrapassou "o triple play (3P) que integra o serviço fixo de telefone, banda larga fixa e televisão por subscrição, que tem 1,388 milhões de subscritores (40,3% do total)".


Entre Junho e Setembro, as receitas dos serviços em pacote "atingiram 1,25 mil milhões de euros (mais 11,5% em termos homólogos)" – sendo que a receita média por mês foi de 41,52 por subscritor.


Entre operadoras, a MEO foi a que registou a "maior quota de serviços de pacote (40%)". Ainda assim, a Nos, que surge em segundo lugar, está muito próxima da rival tendo uma quota de 39,5%. A Vodafone tem uma quota de 15,5% e o grupo APAX com 5%.

"A Vodafone foi o prestador que mais aumentou a sua quota de subscritores no 3º trimestre, embora tenha sido a MEO que adquiriu mais subscritores em termos líquidos. A NOS liderava nas modalidades 2P, 3P e 4P, enquanto a MEO liderava na modalidade 5P", refere o comunicado da Anacom.

 

 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub