Telecomunicações Papa: Operadoras de telecomunicações reforçam cobertura para Fátima

Papa: Operadoras de telecomunicações reforçam cobertura para Fátima

As operadoras de telecomunicações reforçaram a sua cobertura para a zona de Fátima face à visita do papa Francisco na sexta-feira e sábado para as comemorações do centenário das "aparições".
Papa: Operadoras de telecomunicações reforçam cobertura para Fátima
Correio da Manhã
Lusa 09 de maio de 2017 às 20:05

As operadoras Meo, Nos e Vodafone instalaram antenas adicionais e reforçaram a sua capacidade e cobertura face à expectativa de uma grande multidão em Fátima.

 

Segundo fonte oficial da Meo, a cobertura de Fátima por parte da operadora é reforçada com cinco antenas móveis, numa operação que envolve 175 profissionais "no planeamento e construção das infraestruturas de suporte, manutenção e prevenção".

 

Com a visita do papa, a operadora conta com um Centro de Comando Operacional, com dois polos de actuação - em Lisboa e em Fátima -, que "actua em colaboração com todas as autoridades nacionais envolvidas nesta visita".

 

De acordo com a Meo, foi também "ampliada e reforçada a conectividade internacional, fixa e móvel, para fazer face ao fluxo de visitantes internacionais esperados em todo o país".

 

Também a Nos vai realizar "um reforço da rede móvel e fixa, que passa pelo aumento de capacidade e redundância de todas as estações da região de Ourém", instalando ainda "quatro antenas provisórias" nos dias da visita do papa, na sexta-feira e sábado, afirmou à Lusa fonte oficial da operadora.

 

"A Nos terá ainda equipas dedicadas ao evento em prevenção em Fátima e remotamente em monitorização", sendo ainda "redobrada a atenção à área de TV face aos muitos diretos previstos no local", frisou.

 

A Direcção de Comunicação Externa da Vodafone Portugal, em resposta por 'email' à agência Lusa, informou que vai haver um aumento de 94% da capacidade "em relação a uma operação normal de celebração do dia 13 de Maio em Fátima".

 

"Tendo em conta a dimensão e complexidade do acontecimento, a Vodafone Portugal tem em curso um exaustivo plano de reforço de cobertura e capacidade 2G, 3G e 4G da sua rede de comunicações", afirmou a operadora, sublinhando que também instalou "estações móveis adicionais em Fátima".

 

Francisco será o quarto papa a visitar Fátima e vai presidir ao centenário dos acontecimentos na Cova da Iria.

 

Os anteriores papas que estiveram em Fátima foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

 

O papa presidirá no sábado à cerimónia de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, os mais jovens santos não-mártires da Igreja Católica.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub