Comércio Parceria da Sonae com grupo Satya em África "não inclui Angola"

Parceria da Sonae com grupo Satya em África "não inclui Angola"

O chairman e co-CEO da Sonae, Paulo Azevedo, não quis adiantar grandes detalhes sobre o futuro das lojas em Moçambique, mas excluiu um interesse no mercado angolano.
Parceria da Sonae com grupo Satya em África "não inclui Angola"
Paulo Duarte
Alexandra Noronha 16 de março de 2017 às 13:46

A parceria da Sonae com o grupo Satya, em Moçambique, que, para já abrange apenas duas lojas, "não inclui Angola", salientou o chairman e co-CEO da Sonae, Paulo Azevedo, sem adiantar mais detalhes sobre o desenvolvimento desta parceria. O empresário falou esta quinta-feira, durante a apresentação dos resultados da holding de 2016.

 

Este negócio, que se efectuou em 2016, marcou a entrada da Sonae no mercado moçambicano, pouco tempo depois da parceria do grupo com Isabel dos Santos ter caído por terra. O investimento, detalhado em Setembro, foi de seis milhões de euros. 

 

O volume de negócios da Sonae cresceu, em 2016, 7,2%, para 5376 milhões de euros. O resultado líquido atribuível a accionistas foi de 215 milhões de euros, um aumento de 22,7%. 

 

Quanto ao dinamismo do mercado nacional, Paulo Azevedo referiu que, questionado sobre a entrada da Mercadona, que "é uma festa Portugal. Temos todos os operadores, não falta animação". 

 

Quanto a compra de conteúdos por parte da Nos, Azevedo referiu que há sempre essa hipótese mas "não me parece que seja por aí que a melhoria de serviço seja" a melhor. 

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ze da loba Há 1 semana

ele sabe como e a isabel e já caiu 1 vez e sendo do norte a 2 não cai se fosse do sul caia mais 5 ou 6 vezes mas como e do norte...

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub