Aviação Passos reafirma que manter Lacerda Machado na TAP fica como "uma nódoa"

Passos reafirma que manter Lacerda Machado na TAP fica como "uma nódoa"

O presidente do PSD disse hoje, em Santarém, que se o Governo mantiver o advogado Lacerda Machado na administração da TAP essa será "uma decisão errada" e "uma nódoa que vai ficar naquela administração".
Passos reafirma que manter Lacerda Machado na TAP fica como "uma nódoa"
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 11 de junho de 2017 às 17:15
Falando durante uma visita à Feira Nacional da Agricultura, que decorre até dia 18 em Santarém, Pedro Passos Coelho afirmou que a decisão cabe ao Governo, mas que manter na administração da companhia aérea o nome da pessoa que esteve envolvida na negociação da reversão da privatização da TAP, de que resultou um contrato com o Estado, "ficará como uma nódoa na nova administração".

Questionado sobre se o facto de o economista e militante do PSD Miguel Frasquilho presidir à administração da empresa não o tranquiliza, Passos afirmou que "uma coisa não tem nada a ver com a outra", pois o Governo escolhe quem entender para representar o Estado nas empresas em que tem participação.

"Referi-me a uma situação em concreto que acho que não é uma situação correcta", disse, retomando declarações feitas no sábado à noite na convenção autárquica do PSD do distrito de Viseu.

Passos Coelho recordou que Lacerda Machado, "inicialmente até, ao que se dizia, 'pro bono', estava a negociar em nome do Governo a reversão da operação" de privatização da TAP, de que resultou "um contrato com o Estado para regularizar essa situação", sendo agora nomeado como administrador da empresa em cujo processo negocial com o Estado esteve envolvido.

"Isso a mim parece-me que é uma coisa que é o que é, que eu já disse, e que ficará como uma nódoa na nova administração, disso não tenho dúvida nenhuma", declarou.

Questionado sobre se esperava uma declaração do Presidente da República sobre esta matéria, o presidente do PSD afirmou não ter "nenhuma expectativa particular em relação a isso".

"Tenho dito muitas vezes que não incluo o senhor Presidente da República na nossa intervenção partidária. São coisas distintas", declarou, sublinhando que as suas declarações "valem por si e têm como destinatário o país e os portugueses".

No sábado, Passos Coelho afirmou, em Viseu, ser "uma pouca vergonha" o Governo nomear para administrador da TAP "o mesmo homem que andou a negociar a reversão" da privatização da transportadora.

"Isto é uma pouca vergonha, não tem outra classificação. E fica tão mal a quem nomeia como a quem aceita", afirmou Passos Coelho, ao discursar durante a convenção autárquica do PSD de Viseu.

Miguel Frasquilho vai ser o novo presidente do Conselho de Administração da TAP, confirmou no sábado o jornal Expresso, que avançou ainda o nome do advogado Lacerda Machado e da líder da Fundação Serralves, Ana Pinho, para vogais.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
SÍTIO MUITO MANHOSO 11.06.2017

EMIGRA, DIABO RESSABIADO...VI TRABALHAR, DAR O LOMBO AO MANIFESTO !!!

Andas a ver se consegues lavar a MEMÓRIA dos Portugueses, sempre a chamar o DIABO...bandido !!!

Aprende, o que duvido que consigas, o que é GOVERNAR com palavra dada, palavra honrada !!!

Sem assaltar reformados e quem trabalha, este GOVERNO, está a colocar o País no caminho certo...sem o teu ESFORÇO - que não sabes o que é !!!

DESAPARECE, O POVO FICA CONTENTE !!!

Marta Guimaraes 11.06.2017

Ó surpreso!
Cala a boca, retornado ressabiado. Para lixo já chega o que todos os dias escreves no Observador com o nick victor guerra!

eleitor 11.06.2017

Com M.Frasquillo na Presidência , são duas nódoas . Será que o Coelhote concorda ???

Conselheiro de Trump 11.06.2017

O q para 1 branco e impensavel,para 1 negrinho e normal.Se tivessemos 1 governo decente o GALPista tinha embalado logo q se soube da badalhoquice q criou durante o europeu em Franca.A gerigonca da a perceber q os que tem sao insubstituiveis,dai a Ceita andar como porcos na corte:cagam onde comem.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub