Energia Paula Amorim: gestão da Galp é competente e profissional e merece a sua confiança

Paula Amorim: gestão da Galp é competente e profissional e merece a sua confiança

A nova "chairman" da Galp, Paula Amorim, que substitui na função o pai Américo Amorim elogia a gestão executiva da petrolífera.
Paula Amorim: gestão da Galp é competente e profissional e merece a sua confiança
Negócios 22 de Outubro de 2016 às 11:43
Paula Amorim, filha de Américo Amorim, assumiu a presidência não executiva da Galp, subsituindo o pai na função.

Nas novas funções, Paula Amorim falou ao Expresso, a quem elogiou a gestão executiva liderada por Carlos Gomes da Silva.

"A Galp tem uma gestão profissional e competente que merece a minha confiança e que conta com o meu compromisso em concretizar a estratégia e o desenvolvimento sustentável da empresa", declarou ao Expresso a quem ainda disse que "o senhor Américo Amorim [seu pai] é uma pessoa marcante e um líder inspirador. Aprendi com ele o que significa ser empreendedor e a importância das empresas no desenvolvimento da sociedade".

Paula Amorim já era vice-presidente da Galp, dsde 2012. Agora, aos 45 anos, assume a presidência não executiva. A vice-presidente chega Miguel Athayde Marques, entrando para o conselho outra filha de Amorim: Marta que é actualmente vice-presidente do grupo A. Amorim, sendo também membro do conselho de administração da Amorim Energia. 

Américo Amorim aos 82 anos vai saindo de palco. Segundo contou esta semana a Visão, Américo Amorim apanhou, este ano, um susto com a sua saúde. Esteve hospitalizado com uma insuficiência cardíaca teve de ser submetido a coma induzido, depois de uma complicação clínica, mas recuperou e, segundo a revista, quem com ele convive diz que "está melhor do que nunca", mas não mostra vontade de voltar a 100% ao activo.

Paula Amorim vai dizendo que "assumir a liderança não executiva da maior empresa portuguesa é um desafio para o qual me preparei e que abraço com entusiasmo, empenho e sentido de responsabilidade".



A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Aarão Zarco Há 1 semana

Será que ela tem homem? Eu estou disponível!

Miguel Pereira Há 1 semana

Tacho..…...........

Anónimo Há 1 semana

Com a venda da participacao que tinha no bpi a filha do eduardo dos santos sai de cena.Sera esta sra.a ocupar o lugar vago?Provavelmente daqui a nada tambem vai ser a sra. mais poderosa do pais,tambem nao precisa de muito para tal.

Gatunos Há 1 semana

Há que elogiar os rebentos das dinastias de ch,ulos e grandes gatunos que se encaixaram nas poucas e raras grandes empresas Tugas ch,ulas e monopolistas que escaparam às bancarrotas e vendas em saldos dos nossos gestores e empresários Tugas.

ver mais comentários
pub