Empresas Paulo Pereira Cristóvão vai ser reintegrado como vice-presidente do Sporting

Paulo Pereira Cristóvão vai ser reintegrado como vice-presidente do Sporting

O vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão vai ser reintegrado no cargo, após reunião na segunda-feira do Conselho Leonino, disse hoje à agência Lusa fonte da direcção sportinguista.
Lusa 17 de abril de 2012 às 01:01
A decisão foi tomada após uma reunião de mais de oito horas, na qual foi debatida a reintegração do dirigente "leonino", que tinha pedido na semana passada a suspensão do seu mandato.

Paulo Pereira Cristóvão pediu a suspensão depois de ter sido constituído arguido no caso do dinheiro que apareceu na conta do árbitro auxiliar de futebol José Cardinal, poucos dias antes do encontro com o Marítimo, dos quartos de final da Taça de Portugal.

Além do vice-presidente "leonino", outras duas pessoas foram constituídas arguidas no âmbito de uma investigação por denúncia caluniosa qualificada.

Fonte ligada ao processo disse à agência Lusa na semana passada que os três arguidos são o vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão, ex-inspetor da Polícia Judiciária (PJ), o elemento que segundo a denúncia estava a depositar dinheiro na conta do árbitro de futebol assistente e uma pessoa ligada profissionalmente ao dirigente "leonino".

Na base da investigação está uma denúncia feita pelo Sporting à Federação Portuguesa de Futebol sobre um depósito de dois mil euros na conta de José Cardinal, dias antes do encontro entre Sporting e Marítimo, dos quartos de final da Taça de Portugal.

Ainda de acordo com aquela fonte, na investigação veio a apurar-se que quem fez o depósito bancário é uma pessoa que profissionalmente está ligada ao vice-presidente do Sporting e terá, alegadamente, actuado para impedir que o árbitro auxiliar fizesse parte da equipa de arbitragem no encontro da Taça com os insulares.

A sua opinião13
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Acho piada ao facto de muitos dos comentadores falarem como se tudo o que se tem dito é verdade...
A não esquecer que quem está a dar mais destaque a este acontecimento é o Correio da Manhã (O novo 24 Horas) que por sinal pertence ao mesmo grupo que o jornal desportivo "A Bola" e que só por acaso tem a fama de ser super benfiquista e quando quer destabilizar entidades dá ordens ao Correio da Manhã para meter notícias bastante credíveis (Como por exemplo o Gaítan ser vendido por 25m€ + 2 jogadores LOOOL)

Sou sportinguista e até prova em contrário todos são inocentes e caso seja considerado culpado é por denúncia caluniosa (Os envergonhados sabem o que é isso?!?) e não por corrupção..

1ab Há 1 semana

Pode haver maior palhaçada do que isto? realmente o futebol português é unico no mundo, no pior sentido, claro!
E quando se junta a isso uma (in)justiça de mer**, fica "perfeito".

Nem digo que tenho vergonha Há 1 semana

Sou Sportinguista há mais de 40 anos. Mas tenho vergonha de um clube que acouta arguidos. O Sporting tem muita gente capaz e se não deve não tem de temer pôr fora alguém que é arguido num processo de viciação de resultados. O jogo foi limpo. O resultado foi limpo mas houve um acontecimento anterior ao jogo que não foi nada limpo e praticado, alegadamente, por um vice-presidente do Sporting, logo esse dirigente não é digno de permanecer na direcção e muito menos no clube. Se a direcção o reintegrou é porque sente culpas no cartório e essa fama, justa ou não, de fabricar resultados e fabricar situações para obter resultados de forma suja nunca mais o Sporting vai perder.

Sr.Tuga Há 1 semana

Só nesta pocilga pestilenta!!!!!!!!!!!!
Um ignobil acusado de corrupção ?!?!?

Tebol espelho desta pocilga TROGLODITA!

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub