Empresas Paulo Teixeira Pinto e Celeste Cardona acompanham Eduardo Catroga no conselho geral da EDP

Paulo Teixeira Pinto e Celeste Cardona acompanham Eduardo Catroga no conselho geral da EDP

Celeste Cardona e Paulo Teixeira Pinto deverão integrar o conselho geral e de supervisão da EDP, um órgão que deverá ser presidido por Eduardo Catroga. Esta é a proposta que vai ser apresentada aos accionistas no dia 20 de Fevereiro.
Sara Antunes 06 de Janeiro de 2012 às 21:08
A assembleia geral de accionistas da EDP vai realizar-se no próximo dia 20 de Fevereiro. Entre outras questões, será deliberado a eleição dos membros do conselho geral e de supervisão da eléctrica.

Entre os 23 membros, encontram-se Celeste Cardona, ex-ministra da Justiça do Governo liderado por Durão Barroso e ex-administradora da CGD e Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente do BCP, de acordo com a proposta que enviada pela EDP para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) - ver proposta abaixo.

O conselho geral e de supervisão passará a ter mais seis elementos que o actual, depois do Estado ter vendido os 21,35% que detém na EDP aos chineses da China Three Gorges, que será representada por quatro elementos – Guangjing Cao (que será o vice-presidente deste conselho), Chuxue Lin, Dingming Zhang e Shengliang Wu.

Eduardo Catroga será o presidente do conselho geral e de supervisão. O responsável já pertencia a este órgão, como vogal.

Os accionistas vão agora votar a proposta apresentada pelos accionistas Parpública, Caja de Ahorro de Asturias, José de Mello Energia, BCP e BES.





A sua opinião54
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado pans1968 07.01.2012

...meus amigos, não duvidem, este pais precisa é de uma revolta social, mas com pedras e paus, porque isto é mais do mesmo, nojo de país....

comentários mais recentes
marco1379 09.01.2012

Falar é fácil. Criticar é fácil. Conformar-se é fácil. Comentar notícias é fácil. Culpar os políticos é fácil. Opinar é fácil. Agir… já é com os outros! Como o fazer? A 100editora.net dá várias sugestões e a plataforma231.net apresenta uma grande ideia. Um activista amador vale mais que cem opinantes profissionais. Por favor, o país precisa de mudança.

omarsalgado 09.01.2012

É só MER..

Sr.Tuga 09.01.2012

Não ha lugarzito?!?!?!?

Sr.Tuga 09.01.2012

Estou admirado!

ver mais comentários
pub