Paulo Teixeira Pinto e Celeste Cardona acompanham Eduardo Catroga no conselho geral da EDP
06 Janeiro 2012, 21:08 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
Celeste Cardona e Paulo Teixeira Pinto deverão integrar o conselho geral e de supervisão da EDP, um órgão que deverá ser presidido por Eduardo Catroga. Esta é a proposta que vai ser apresentada aos accionistas no dia 20 de Fevereiro.
A assembleia geral de accionistas da EDP vai realizar-se no próximo dia 20 de Fevereiro. Entre outras questões, será deliberado a eleição dos membros do conselho geral e de supervisão da eléctrica.

Entre os 23 membros, encontram-se Celeste Cardona, ex-ministra da Justiça do Governo liderado por Durão Barroso e ex-administradora da CGD e Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente do BCP, de acordo com a proposta que enviada pela EDP para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) - ver proposta abaixo.

O conselho geral e de supervisão passará a ter mais seis elementos que o actual, depois do Estado ter vendido os 21,35% que detém na EDP aos chineses da China Three Gorges, que será representada por quatro elementos – Guangjing Cao (que será o vice-presidente deste conselho), Chuxue Lin, Dingming Zhang e Shengliang Wu.

Eduardo Catroga será o presidente do conselho geral e de supervisão. O responsável já pertencia a este órgão, como vogal.

Os accionistas vão agora votar a proposta apresentada pelos accionistas Parpública, Caja de Ahorro de Asturias, José de Mello Energia, BCP e BES.


Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: