Automóvel Pedro de Almeida: "Procura pelo T-Roc já é superior à capacidade da Autoeuropa"

Pedro de Almeida: "Procura pelo T-Roc já é superior à capacidade da Autoeuropa"

O CEO da SIVA, o importador português das marcas do grupo Volkswagen, está confiante que o impasse na Autoeuropa será resolvido e o novo modelo fabricado em Palmela.
A carregar o vídeo ...
André Veríssimo e Rosário Lira
A importância do novo SUV para a estratégia da Volkswagen e o volume de produção previsto levam Pedro de Almeida a ter confiança na resolução do conflito laboral na Autoeuropa.

"Os SUV representavam em 2015 cerca de 17% do mercado, agora representam 23%. É um produto fundamental para a Volkswagen em toda a Europa, que vai ter uma procura fantástica e permitir à Autoeuropa fabricar mais carros do que alguma vez fabricou", afirmou o CEO da SIVA numa entrevista para o programa Conversa Capital, uma parceria entre a Antena 1 e o Negócios.

"Com base nesta lógica, não acredito que as questões com os trabalhadores não sejam resolvidas e que impeçam que isto aconteça", afiança Pedro Almeida.

O responsável pelo importador das marcas do grupo Volkswagen revelou que a procura pelo modelo é já bastante elevada: "Em toda a Europa a procura que cada um dos importadores estão a passar para a Volkswagen é superior aos níveis de produção que se prevêem que a Autoeuropa possa vir a ter."

"Os carros que vamos receber em Portugal são num volume bastante inferior àquilo que achamos que podemos vender", acrescentou.



Saber mais e Alertas
pub