Transportes Pedro Marques: Cidadãos já pouparam 24 milhões com desconto nas portagens 

Pedro Marques: Cidadãos já pouparam 24 milhões com desconto nas portagens 

O ministro do planeamento afirmou no parlamento que o governo está agora a analisar as consequências globais do modelo adoptado em Agosto de 2016 que introduziu 15% de desconto em auto-estradas do interior e Algarve.
Pedro Marques: Cidadãos já pouparam 24 milhões com desconto nas portagens 
Miguel Baltazar
Maria João Babo 06 de novembro de 2017 às 14:37

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, avançou que os descontos introduzidos em Agosto de 2016 nas taxas de portagem em auto-estradas do interior e na Via do Infante, no Algarve, já permitiram aos utilizadores poupar 24 milhões de euros.

 

Na audição no parlamento no âmbito da discussão na generalidade do orçamento do estado para 2018, Pedro Marques disse ainda que a receita perdida nessas auto-estradas foi de 13 milhões de euros.

 

O governante frisou ainda que o executivo está agora a avaliar as consequências globais deste modelo, que resultou numa redução de 15% nas taxas de portagens de cinco auto-estradas (A22, A23, A24, A25 e auto-estrada transmontana)

 

"Fizemos a redução porque achamos que podíamos melhorar a mobilidade naquelas regiões ", afirmou Pedro Marques.

 




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Gonçalo Há 1 semana

Esqueceu de dizer quanto pagámos todos nós para que os utilizadores poupassem. é que teve de existir uma compensação vinda dos impostos de todos nós para o bolso de alguns.

Anónimo Há 1 semana

Poupou quem? E ganhou o quê? Oh sr. ministro vossa mercê é um bom representante do desgoverno que temos.
Tudo no melhor dos mundos e pintado com as cores mais brilhantes. Eu, que vivo na real, vejo esta m&rda cada vez mais preta. Burrice minha talvez mas sei que não estou só.

Luis Há 1 semana

Este Ministro das PPP de Socrates é uma desgraça para Portugal e os portugueses. Onde ganharam? Quem ganhou na verdade foi a clientela das PPP.

Anónimo Há 1 semana

desavergonhado!
então aumentam os impostos sobre os combustíveis....e depois vem dizer que poupamos???
VAI MENTIR PARA...........

ver mais comentários
pub