Aviação Pedro Marques: Novo aeroporto "transformou-se numa emergência"

Pedro Marques: Novo aeroporto "transformou-se numa emergência"

Ministro do planeamento salientou que os estudos ambientais para o novo aeroporto serão concluídos até final deste ano e que a renegociação com a ANA decorrerá na primeira metade de 2018.
Pedro Marques: Novo aeroporto "transformou-se numa emergência"
Bruno Simão/Negócios
Maria João Babo 18 de julho de 2017 às 10:19

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou esta terça-feira, no debate parlamentar sobre o novo aeroporto de Lisboa que a decisão sobre a solução para o reforço da capacidade aeroportuária "deixou de ser urgente e transformou-se numa emergência".

 

"Compete-nos evitar estrangulamentos económicos, das empresas e da mobilidade dos cidadãos", afirmou o governante, sublinhando que o aeroporto de Lisboa atingiu em 2016 os 22,4 milhões de passageiros, "seis anos antes do previsto".

 

Pedro Marques reafirmou que a solução para o aumento da capacidade aeroportuária de Lisboa incluirá ainda o redesenho do espaço aéreo e a coordenação entre a parte civil e militar, garantindo que a navegação civil se adaptará às condições levantadas pela parte militar.

 

O ministro sublinhou ainda que a o Montijo " é a única localização que permite aproximar a infra-estrutura aeroportuária dos municípios da região de Setúbal" e que o projecto irá permitir criar 20 mil novos postos de trabalho directos e indirectos. 

 

Pedro Marques afirmou ainda que até final de 2017 serão concluídos os estudos ambientais e que na primeira metade de 2018 será concretizada a renegociação com a ANA.

 

Em 2019 terá início a construção, de forma a que em 2021 o novo aeroporto complementar esteja a funcionar.




A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

O eixo - Barreiro; Lavradio; B.da Banheira. Alhos Vedros e Moita pelo menos já sabem o nome do almojacém do PS que patrocina a Menos-valia (aterragens/descolagens) para o futuro de má qualidade de vida quanto à barulheira noturna dos "low custs"; o montijense PEDRO MARQUES

Anónimo Há 1 semana

Mais uma a Sócrates. Onde já vimos este filme????????????

F.S. Há 1 semana

Em vez de fazer dois aeroportos era melhor pensar na obra da década e fazer um novo aeroporto a valer, seja em Alcochete ou noutro lado. Os custo estimados eram de cerca de 1.200 milhões de euros e a UE comparticiparia com cerca de 800 milhões, só em Montijo são 130M.

Pierre Ghost Há 1 semana

.....estamos tesos ...mas os xuxas sempre la descobrem alguma mina de ouro....
Ontem nem dinheiro tinhamos para pagar salarios aos FP...e agora e so projectos...obras...falta o TGV...
Aqui esta o exemplo que esta e a mesma quadrilha do metralha 44...a que nos levou e levara a bancarrota !!!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub