Indústria Pepsi renova plano para reduzir açúcar nas bebidas

Pepsi renova plano para reduzir açúcar nas bebidas

Até 2025, o objectivo é que duas em cada três bebidas tenham menos de 100 calorias de açúcar adicionado por lata. Outra das preocupações é a poupança de água.
Pepsi renova plano para reduzir açúcar nas bebidas
Bloomberg
Negócios 17 de Outubro de 2016 às 12:22

A PepsiCo quer reduzir os níveis da açúcar nas suas bebidas até 2025. O objectivo foi divulgado esta segunda-feira, 17 de Outubro, pela dona da Pepsi.

A vontade é que, até à data definida, "pelo menos dois terços das bebidas da PesiCo contenham 100 calorias ou menos de açúcares adicionador por porção de 33 centilitros [lata], com foco especial nos produtos ‘zero’".


A PepsiCo leva assim mais longe a sua vontade de reduzir, até 2020, os níveis de açúcar nas suas bebidas. O plano em causa tem também uma preocupação com o meio ambiente, com medidas para reduzir o consumo de água utilizado no fabrico dos produtos.


Segundo a Reuters, a Pepsi – grande rival da Coca-Cola – apenas gera 12% dos 63 mil milhões de dólares em receitas da PepsiCo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub